loader image

SENAC Maceió 2022 Inscrições e Vagas – Cursos Gratuitos

O SENAC cuja sigla significa  ‘’serviço nacional de aprendizagem comercial’’ é uma instituição de ensino brasileira aberta a toda sociedade , nele é possível  ingressar em diversos cursos focados em fazer o aluno ingressar no mercado de trabalho, foi fundado em 1946, possuí unidades espalhadas por todo o território nacional, e vamos conhecer sobre a unidade localizada em Maceio.

A unidade do Senac de São Bernardo, desde sua fundação em 17 de dezembro de 1947 vem oferecendo diversos cursos das mais diversas áreas do conhecimento e formando profissionais que fazem a diferença no mercado em que atuam, não é atoa que a unidade é equipada com salas modernas, laboratórios e equipamento de última geração.

SENAC Maceió 2022 Cursos e Vagas Gratuitas

Abaixo estão listadas as categorias de cursos oferecidas pela Unidade de São Bernardo, que são cursos Livres, Técnicos, Cursos de educação a distância bem como os cursos oferecidos gratuitamente através do Programam Senac de Gratuidade (PSG).

Estes cursos são para quem deseja aumentar seus conhecimentos sobre uma determinada área independente de qual seja, sendo para aperfeiçoar ou atualizar habilidades ou simplesmente para aprender algo novo, um hobbie para praticar nas horas livres, mas que não deseja fazer um curso muito longo para isso tem valores mais acessíveis, os cursos livres são rápidos, práticos e focados em aprendizados específicos.BRASAO maceio

Os Cursos EAD quebram as fronteiras e levam conhecimento, já que podem ser feitos de qualquer lugar tudo de forma rápida, prática e segura, sua maior vantagem obviamente é o fato de que não é necessário se deslocar a algum lugar para fazer o curso, basta ter conexão com internet e algum dispositivo eletrônico, menos em alguns casos que são necessários aparelhos eletrônicos específicos, a unidade de São Bernardo oferece por EAD.

SENAC Maceió 2022 Cursos gratuitos

Os cursos gratuitos são oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade. Através do PSG, as instituições de diversas regiões oferecem bolsas de estudos para pessoas de baixa renda que desejam se profissionalizar em alguma área.

Para poder ingressar no PSG é necessário atender os seguintes requisitos;

Pertencer à família cuja renda per capita não ultrapasse 2 salários mínimos.

Não ser bolsista em programas do Senac de São Bernardo.

Não ter abandonado nenhum curso do Senac.

Ter cursado o ensino médio em escolas da rede pública.

Os cursos que mais se destacam na unidade de Maceio são.

O aluno será capacitado a curvar e alongar cílios, aplicando técnicas de fio a fio e grandes volumes, para valorizar o olhar de clientes.

O aluno matriculado irá aprender:

  • Harmonização do olhar
  • Avaliar e higienizar os cílios de clientes
  • Curvar e alongar os cílios utilizando técnicas de fio a fio e grandes volumes
  • Fazer manutenção e remoção de cílios, de acordo com a técnica de alongamento aplicada
  • Organizar o espaço de trabalho, fazer compras de materiais e armazenar produtos
  • Atender clientes
  • Atuar de acordo com as normas de biossegurança.

O aluno irá aprender tudo isso com:

Aulas práticas e dinâmicas que conectam você às inovações da área, sempre com espaço para tirar dúvidas e trocar experiências.

Também usará laboratório específico para colocar em prática as técnicas aprendidas durante o curso.

Tudo isso para você ficar cada vez mais perto do seu objetivo.

Este é o Jeito Senac de Educar.

O aluno deve ter, pelo menos, o ensino fundamental 2 incompleto e ser maior de 18 anos.

Este curso é para quem tem facilidade para se relacionar com o público e deseja atuar na área de beleza com cuidados para os cílios.

Caso a sua turma tenha aulas remotas, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.

Este curso tem o objetivo de desenvolver a comunicação em público do aluno, adotando postura e voz adequadas e utilizando técnicas para manter o controle emocional.

O aluno matriculado irá aprender a:

  • Pesquisar e organizar informações sobre o tema proposto
  • Produzir o discurso e o roteiro
  • Adotar postura adequada em situações adversas e utilizar a comunicação verbal em público de forma convincente
  • Manter a atenção das pessoas, interagir com diferentes tipos de plateia
  • Saber lidar com o medo de falar em público
  • Produzir o material audiovisual de apresentação em softwares apropriados
  • Manter o controle corporal e emocional, evitando ruídos na comunicação
  • Saber se expressar com desenvoltura e segurança e mostrar assertividade na fala
  • Controlar o tempo da fala
  • Improvisar e usar a criatividade.

Todo esse conhecimento será passado ao aluno através de:

Aulas práticas e dinâmicas que conectam você às inovações da área, sempre com espaço para tirar dúvidas e trocar experiências.

Também poderá fazer apresentações em diferentes contextos por meio de simulações, exercícios e jogos, em uma sala ou auditório equipados com projetor multimídia, microfone e púlpito.

Tudo isso para você ficar cada vez mais perto do seu objetivo.

Este é o Jeito Senac de Educar.

SENAC Maceió 2022 Cursos técnicos disponíveis

Os cursos técnicos são ideais para quem quer ter maior conhecimento a respeito de uma área antes de partir para a graduação ou precisa conseguir um emprego para arcar com as despesas de um curso superior. Eles ainda podem ser conciliados com o Ensino Médio, garantindo uma enorme vantagem no currículo na hora de procurar uma ​​oportunidade dentro do mercado de trabalho.

pagina senac

O aluno deve ter concluído ou, pelo menos, estar cursando o ensino médio e ser maior de 16 anos.

Este curso é para quem gosta de lidar com pessoas, possui uma atividade que demande a realização de apresentações públicas ou quer aprimorar sua comunicação verbal.

O aluno matriculado aprofundará conhecimento em análise e planejamento financeiro para ajudar empresas a controlarem custos e fazerem investimentos e financiamentos.

O aluno matriculado nesse curso irá aprender a:

  • Noções sobre tipos societários, estrutura contábil, capital de giro, estrutura de endividamento, fontes de recursos financeiros,
  • indicadores financeiros, solvência, liquidez, rentabilidade, entre outros
  • Analisar demonstrativos econômicos e financeiros
  • Avaliar a saúde financeira de empresas e organizações
  • Elaborar planejamento de recursos financeiros para tomada de decisões
  • Monitorar o fluxo de caixa utilizando índices de atividade financeira
  • Equilibrar a utilização de recursos próprios e de terceiros
  • Controlar riscos financeiros para proteger o patrimônio da organização.

Todo esse conhecimento é passado ao aluno através de:

Aulas práticas e dinâmicas que conectam você às inovações da área, sempre com espaço para tirar dúvidas e trocar experiências.

Tudo isso para você ficar cada vez mais perto do seu objetivo.

O aluno deve estar, pelo menos, cursando o ensino médio e ser maior de 16 anos.

Este curso é para pessoas organizadas, que têm raciocínio lógico, facilidade com cálculos matemáticos, experiência na área de finanças nos departamentos de contas a pagar, contas a receber e tesouraria e têm familiaridade com matemática financeira, Excel, balanço patrimonial e Demonstrativo de Resultados de Exercício (DRE).

Caso a sua turma tenha aulas remotas, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.

O aluno prenderá a produzir, captar, editar e tratar imagens fotográficas utilizando recursos tecnológicos e equipamentos profissionais.

Os alunos matriculados irão aprender a:

  • Captar imagens fotográficas digitaisI
  • luminar cenários
  • Realizar revelações digitais
  • Editar e tratar fotos digitais
  • Captar vídeos com equipamentos fotográficos
  • Fazer ensaios fotográficos e elaborar portfólios
  • Produzir imagens fotográficas jornalísticas e documentais, publicitárias, de moda e editoriais, de paisagens, de arquitetura e interiores, além de fotografias sociais, como eventos sociais e corporativos.

Todo esse conhecimento é passado aos alunos através de:

desafios reais da sua profissão dentro e fora da sala de aula, criando projetos práticos e soluções criativas em equipe.

Também poderá usar o estúdio fotográfico, fazer visitas técnicas, além de participar de exposições dialogadas.

Tudo isso para conectar você às inovações e ao mercado.

O aluno deve ter concluído o ensino médio, ou, pelo menos, estar cursando o 2º ano do ensino médio.

Este curso é para quem tem organização e cuidado com equipamentos delicados, tem sensibilidade para identificar cenas fotográficas e afinidade com harmonização de cores, texturas, formas e iluminação. É necessário que você tenha uma câmera digital DSLR ou mirrorless com controle manual de funções, que possibilite a troca e o desencaixe da lente.

Caso a sua turma tenha aulas remotas, você precisará usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 4 Mbps, processador Dual Core ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4GB. Assim, você terá acesso aos softwares durante as aulas do curso (exceto para Chromebooks e computadores com Linux).

Como ingressar na unidade de Maceió ?

meceio entrada senac

Bom para isso entre no site do Senac e escolha a unidade da cidade de Maceio, após isso verifique se o curso desejado está com inscrições abertas , clique no curso e observe todas as exigências, siga o formulário após fazer a matricula a realizar o pagamento você deve ficar atento aos documentos exigidos, entre eles estão RG, CPF ou outro documento que contenha esses dois dados, fique atento também a documentos que são exigidos em determinados cursos como o certificado de conclusão do ensino médio.

Após feito isso pronto! Você está a um passo de ingressar nos cursos do Senac.

Contato:

  • Você pode entrar em contato com o Senac de Maceió pelo seguinte número de Telefone:(82) 2122-7858

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo