Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure → Inscrições

Muitos profissionais que querem se especializar no Curso de manicure e pedicure procuram uma instituição de credibilidade, de forma a chegar no mercado de trabalho preparado para desafios maiores, e por isso, não é a toa, que o curso profissionalizante de manicure e pedicure é um dos mais procurados, e como se não bastasse a qualidade do ensino.

O Curso do Senac tem um um ensino com horários flexíveis, bons profissionais, uma instituição de ensino com credibilidade e boa tecnologia à disposição do aluno, esse é o curso de graduação para quem quer ingressar no mercado de trabalho.

Vamos aqui neste artigo explicar como funciona todo o processo de inscrição e quem pode solicitar as inscrições pagas e gratuitas dentro do curso. Por isso, você que tem interesse no assunto, leia atentamente todos os tópicos a seguir, acompanhe!!

Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure → Inscrições

Para quem tem interesse nas vagas do curso de manicure e pedicure do Senac saiba que para se inscrever é necessário cumprir uma serie de requisitos, seja tanto para as vagas gratuitas quanto para as pagas. É importante destacar que poderão fazer a solicitação no PSG apenas estudantes com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos.

Todo o processo de inscrição gratuita, para a vaga no curso de manicure poderá ser feito tanto na unidade Senac de sua cidade quanto pela internet, no site da instituição, em ambos os casos, os seguintes documentos deverão estar em mãos para serem apresentados.

  • RG e CPF originais;
  • Comprovante de renda familiar;
  • Comprovante de residência;
  • Certificado de escolaridade.

Caso a inscrição física seja escolhida o atendimento no Senac o irá guiar sobre os passos da inscrição, já se o interessado o fizer online, deverá seguir os seguintes passos. Confira: 


Passo 01. O primeiro passo a ser dado é acessar o site da instituição por meio do portal www.senac.br e esperar a pagina carregar por completo. 


Passo 02. Logo após selecione a opção “Beleza”, após ter entrado na seção “Cursos Livres”, é importante o interessado verificar a existência de vagas abertas no curso, bem como se a unidade de sua cidade oferece o curso de manicure.


Passo 03. Após isso, o formulário online deverá ser preenchido com todos os dados pessoais solicitados, após isso, basta clicar no botão “Enviar”.


Passo 04. Agora cabe aguardar o resultado do cadastro de inscrição.


Vagas para o Curso de Manicure

Para fazer o curso de manicure é necessário o candidato se encaixar em algumas regras que são padrões do Senac, segue abaixo quais são elas:

  • O candidato não poderá estar fazendo qualquer outro curso na instituição no mesmo período;
  • O candidato não poderá estar participando de nenhum processo seletivo para ganhar bolsa;
  • O candidato não poderá ter abandonado algum curso no qual tenha ganhado bolsa nos últimos 2 anos;
  • O candidato não pode ser bolsista na instituição;
  • O candidato deve comprovadamente pertencer a uma família com renda per capita igual ou menor a de 2 salários mínimos;
  • O candidato não poderá estar fazendo o mesmo curso na instituição.

O Curso de capacitação profissional do Senac exige atividades presenciais em seus laboratórios, cada um deles equipados com as ferramentas necessárias para executar a profissão. As diversas matérias apresentadas no curso são administradas por profissionais altamente qualificados e capacitados a passarem todo o material didático. 

Leia Também:

Você consegue verificar se sua unidade oferece o curso graduação de manicure pelo site do Senac, acesse. Está interessado na vaga? Então não perca tempo, fique de olho no site e não perca nenhuma novidade referente a inscrições gratuitas limitadas que surgirem, não deixe essa oportunidade passar. Caso tem alguma dúvida referente ao que foi dito acima deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível. 

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *