Curso Tecnológico de Corte e Costura com Graduação

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Curso de Técnicas Básicas em Corte e Costura  do Senac é um dos mais buscados, e a área é sempre muito aquecida em todas as estações do ano, oferecendo bons postos de trabalho e até oportunidades de empreender. Sendo assim, é um dos cursos indicados para quem gosta da atividade, e busca meios de conseguir a profissionalização na área, tendo em vista que se torna uma importante atividade remunerada.

Isso no fim das contas faz toda a diferença e também vem para dar lugar no mercado para quem está à procura de trabalho, uma simples maneira de obter um ganho financeiro que seja interessante. Por isso vamos trazer as principais informações sobre Curso Corte e Costura Senac, como realizar a inscrição e principalmente como você pode se organizar para obter todos os benefícios que de fato são indicados para a prática.

Em nosso artigo vamos mostrar as informações necessária para quem deseja fazer o curso em uma instituição respeitada no país. Desta forma, leia atentamente todos os assuntos informados abaixo e saiba todo o conteúdo programático que é dado em todo o curso, além de saber como realizar a sua inscrição agora mesmo. Confira!!

Curso de Tecnológico de Corte e Costura – Inscrição

O Curso profissionalizante de Corte e Costura do Senac, possui uma prática profissional e principalmente fazendo parte dos estudos práticos, não é oferecido na modalidade EAD, mas somente presencial, sob supervisão e acompanhamento, o curso é técnico ou básico isso vai depender da instituição de seu estado.

Para realizar a inscrição no curso, você precisa ter 16 anos e ensino fundamental completo ou está matriculado em uma escola, para que consiga ter o sucesso em sua prática diária, já que envolve leitura pequenos cálculos e outras potencialidades. A seguir vamos mostrar como fazer sua inscrição no curso corte e costura Senac, veja:

 

  • Acesse o site do Senac www.senac.br;
  • Procure pela área de Moda;
  • Feito isso, clique na opção “Corte e Costura”;
  • Comece a preencher corretamente o formulário com todos os dados solicitados;
  • Finalize o processo.

Vale realçar que a inscrição será feita tanto de forma gratuita, feita pelo programa de gratuidade Senac. Para realizar a sua inscrição gratuita você deve declara a sua renda familiar bruta de até três salários mínimos. Quanto da forma paga, veja quais são os valores do Curso e efetue a sua matricula. Caso não tenha feito o seu cadastro no programa, será cobra uma taxa mensal de R$ 35 ou R$ 70.

Caso não apresente os dados necessários, veja por meio do site ou em alguma unidade do Senac todas as informações de pagamento que podem ser realizadas para que você venha realizar o curso. Normalmente é uma atividade que você precisa estar atento e também sempre com foco bem trabalhado, já que exige concentração, e por isso é importante também possuir essa habilidade desenvolvida.

Como funciona o Curso de Corte e Costura

O Curso de Técnicas Básicas em Corte e Costura é oferecido em um total de 84 horas, que estão de acordo com os temas que são trabalhados e as maneiras que são conduzidos cada parte do curso que é dividido em módulos.

Os módulos são divididos nas áreas de cada nível, e em cada um deles você precisa fazer uma avaliação que vai te habilitar para a participação no próximo módulo até que todos sejam de fato finalizados.

Curso de Corte e Costura

Leia Também:

Ao fim de todos os módulos você faz um exame final, que vai te entregar o certificado referente ao curso em si, que vai ser utilizado para comprovar o seu conhecimento e habilidade nesse determinado ramo. Podendo assim, atuar em todo o ramo de Corte e Costura.

Com o certificado é possível, portanto, ter acesso ao mercado de trabalho propriamente dito, para que consiga também uma vaga ou possa abrir o seu próprio empreendimento para o exercício da profissão. Lembrando que não importa a sua idade para ter uma qualificação profissional, basta se aprofundar na área de corte e costura dentro de uma das melhores instituições do país o Senac.

Conteúdo do curso Corte e Costura

Os conteúdos trabalhados no Curso Corte e Costura Senac, são muito mais práticos, claro que precedidos de conceitos básicos, como o uso de todas as ferramentas, para que servem e quais são os seus nomes. Isso acontece porque cada ação feita é indicada para um tipo de ferramenta específica, e por isso é preciso que você consiga identificar o que é cada ferramenta e quando deve utilizar cada uma delas.

Corte e Costura

Por este motivo, o curso tem essa duração definida de 84 horas, até porque você precisa ter um tipo de aproveitamento muito mais de acordo com as necessidades de técnicas propriamente ditas de corte e costura. Também por isso é exigida uma avaliação antes de que o certificado seja liberado, para que você consiga apresentar o aproveitamento de cada conteúdo trabalhado e possa aplicar no exercício prático. Veja a seguir o que o aluno aprenderá nas aulas de corte e costura:

  • Costura básica;
  • Curso de costura módulo avançado;
  • Curso de modelagem;
  • Curso de patch aplique;
  • Tricô e crochê;
  • Curso de tecelagem e tapeçaria;
  • Crochê em malha;
  • Curso de costura módulo II.

Veja o vídeo sobre corte e costura a seguir para você ter uma ideia de como funciona o curso de Costureiro do Senac.

Unidades que disponibilizam o curso

Caso o curso de Corte e Costura do Senac não esteja sendo oferecido na modalidade EAD, não se desespere pois com certeza as inscrições para o curso presencial estarão sendo oferecidas. Desta forma, para conseguir se cadastrar e matricular no curso, você precisa antes procurar pelas unidades que são responsáveis por ministrar as aulas como o Senac, o que pode ser feito no site da instituição, que identifica as unidades responsáveis pelo curso. com os seguintes documentos em mãos:

  • RG;
  • CPF;
  • Cópia do comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de residência, também uma cópia;
  • Título de Eleitor e comprovante de votação.

Outra forma de conseguir se dirigir à unidade responsável pelo curso é ir até à sede principal, realizar a matrícula, e assim, você será informado de onde serão realizadas as aulas e quando você terá o cronograma de estudos, como o curso de corte e costura é uma arte tradicional, ela só está disponível na graduação técnica e básica. Caso queira uma graduação acadêmica procure mais informações em outros cursos.


Fazer o Curso Corte e Costura Senac é uma das chances de conseguir uma vaga em um nicho de mercado tradicional e que nunca esfria, e por isso pode ser uma importante forma de renda, seja para trabalho coletivo em empresas, ou até em projetos pessoais.

Depois de ter lido o nosso conteúdo inscrito sobre o curso de corte e costura do Senac, não esqueça de deixar um comentário a seguir falando o que achou do texto. Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto deixe um comentário a seguir ou entre em contato conosco. Boa sorte, esperamos ter ajudado.

88 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *