Curso de Cabeleireiro

O Senac oferece todos os anos muitos cursos de forma gratuita para estudantes que se enquadrem no requisitos estipulados pela instituição, um deles é o de cabeleireiro, um do mais procurados por sinal, ele está espalhado por todas as unidades no país. Vamos aqui neste artigo explicar todo o processo que cerca as inscrições para o curso de cabeleireiro no Senac EAD.

O curso do Senac para cabeleireiros vem ajudando a formar e qualificar milhares de pessoas para o mercado de trabalho, o objetivo da instituição não é apenas de colocar “mais um” profissional do ramo no mercado, e sim de formar um grande profissional, que irá se destacar naquilo que faz.

Todas as unidades do Senac possuem diversos equipamentos de alta tecnologia, para que todos os alunos venham a colocar em prática o que foi aprendido em sala, por isso é importante lembrar que apesar de ser um curso a distância, flexível em suas aulas para atender melhor o dia atarefado dos alunos, atividades presenciais deverão ser realizadas na unidade de sua cidade, esse é um método adotado pela instituição para comprovar a qualidade dos profissionais que estão em processo de formação.

Inscrição no Curso de Cabeleireiro Senac EAD

As inscrições para o curso de cabeleireiro ficam abertas durante todo o ano, para fazer é bem simples, vamos aos passos:

  • Acesse o site oficial do Senac;
  • Escolha a região e estado no qual você reside;
  • Uma nova janela será aberta e opções serão exibidas selecione a de “Cursos Livres”;
  • Verifique os cursos disponíveis para cabeleireiros e selecione a opção desejada;
  • Preencha o formulário de inscrição com os dados pedidos;
  • Finalize o processo e aguarde o resultado.

Vale destacar que o candidato pode solicitar gratuidade no curso, ela pode ser feita durante o processo de inscrição, mas antes disso, algumas regras devem ser checadas pelo interessado, como o fato dele precisar estar inserido em uma família que não ultrapasse a renda per capita de 2 salários mínimos, além de que os pré-requisitos de cada curso devem ser respeitados, eles podem ser verificados no site do Senac.

 

curso de cabeleireiro

Assim, o candidato irá preencher o formulário de inscrição no PSG (Programa Senac de Gratuidade), a autodeclaração de renda e o termo de compromisso durante o processo de solicitação da gratuidade.

O processo de seleção será baseado nos seguintes critérios:

  • Seleção por Estado;
  • Comprovação de apresentação dos documentos exigidos;
  • Seleção para o curso oferecido, de acordo com o número de vagas;

Classificação do candidato obtida pela ordem de inscrição.

O que é preciso para fazer o Curso de Cabeleireiro

Para fazer o curso é necessário o candidato se encaixar em algumas regras que são padrões do Senac, segue abaixo quais são elas:

  • O candidato não poderá estar fazendo qualquer outro curso na instituição no mesmo período;
  • O candidato não poderá estar participando de nenhum processo seletivo para ganhar bolsa;
  • O candidato não poderá ter abandonado algum curso no qual tenha ganhado bolsa nos últimos 2 anos;
  • O candidato não pode ser bolsista na instituição;
  • O candidato deve comprovadamente pertencer a uma família com renda per capita igual ou menor a de 2 salários mínimos;
  • O candidato não poderá estar fazendo o mesmo curso na instituição.

Vagas Curso de Cabeleireiro no Senac EAD

Toda as unidades podem oferecer o curso de cabeleireiro, a questão é que, como já citado acima, isso dependerá das vagas disponibilizadas para a sua unidade, elas são determinadas no site do Senac referente ao estado que você mora, então fique por dentro de tudo.

 

Ter um ensino de qualidade é fator determinante no mercado de trabalho, o Senac é especialista na formação e bons profissionais e oferece vagas gratuitas para seus cursos, uma oportunidade e tanto para aqueles que possuem uma renda familiar pequena.

Como se não bastasse as vantagens de se fazer um curso de qualidade Senac, ainda sim vagas de cursos a distância são oferecidas, de modo que o estudante pode trabalhar ou realizar seus afazeres para depois dedicar seu tempo aos estudos. Ficou interessado? Então fique de olho no site do Senac do seu estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *