Curso de Fotografia – Curso intensivo → Cadastre-se

Acredito que toda pessoa que tem o sonho de ser um fotógrafo gostaria de ser formado e lançado no mercado de trabalho por uma instituição de ensino com credibilidade certificada nacionalmente, certo? O Senac oferece vagas em seus cursos a distância (EAD) e, dependendo da unidade em sua cidade, essa vaga pode ser gratuita, já pensou?

Antes de falarmos sobre o curso de fotografia no Senac, vamos explicar os motivos do ensino a distância ter crescido tanto no mundo nos últimos anos, bem, pense comigo, muitas pessoas possuem filhos para cuidar ou responsabilidades que trazem uma certa impossibilidade de assumirem um ensino com horário fixo.

Está interessado? Vamos explicar aqui neste artigo como se inscrever no curso de fotografia do Senac EAD, bem como quem pode se inscrever e quem pode pedir uma vaga gratuita, vamos lá!

Curso intensivo – Inscrição

Aquele momento que você gostaria que ficasse marcado eternamente, não só na sua memória, mas em algo palpável, em uma imagem, a fotografia desde que foi inventada, em 1826 por Joseph Niépce, se tornou um fenômeno mundial, todos querem guardar algum momento em específico de suas vidas e a fotografia é a “porta” entre o antes e o hoje.

Porém, verdade seja dita, uma foto bem feita, com técnica, nos trás em mente muito melhor o momento no qual queremos lembrar, não é mesmo? O curso de fotografia são para os amantes de fotos que querem se profissionalizar e aprender técnicas, para as tirar e às editar, e elas são muitas, por isso, para chegar preparado ao mercado de trabalho, um curso de qualidade é necessário.

O ensino EAD vem para facilitar a vida dessas pessoas, pois, com horários flexíveis, o estudante pode separar aquele momento mais calmo do seu dia para estudar, cabendo a ele(a) se programar apenas quando houver atividade presencial na unidade de sua cidade, cômodo não é mesmo? E o melhor, com o selo de qualidade Senac.

Leia Também:

O que é preciso para fazer o Curso de Fotografia

O passo a passo para fazer a inscrição em um curso de fotografia no Senac EAD é bem simples, como segue:

  • Acesse o site oficial do Senac EAD;
  • Já no site, escolha o seu estado;
  • Uma tela se abrirá com as unidades daquele estado e em qual cidade cada uma se encontra, selecione a unidade de sua cidade(ou próxima) clicando em “Saiba Mais”;
  • Após isso uma nova tela com a listagem de cursos estará disponível, qualquer uma das que estiverem com a opção de vagas abertas você poderá se inscrever desde já.

Vale destacar que, a gratuidade no curso de fotografia irá depender de sua unidade disponibilizar essa opção, também é importante destacar que só pode solicitar a gratuidade pessoas que forem de famílias com renda que não ultrapasse 2 salários mínimos.

Além da opção de inscrição pela internet, ela também poderá ser feita de maneira física, indo direto na unidade Senac de sua cidade, em ambos os casos os seguintes documentos serão solicitados:

  • RG e CPF originais;
  • Comprovante de renda familiar;
  • Comprovante de residência;
  • Certificado de escolaridade.

Vagas Curso de Fotografia no Senac EAD

Para fazer o curso de fotografia é necessário o candidato se encaixar em algumas regras que são padrões do Senac, segue abaixo quais são elas:

  • O candidato não poderá estar fazendo qualquer outro curso na instituição no mesmo período;
  • O candidato não poderá estar participando de nenhum processo seletivo para ganhar bolsa;
  • O candidato não poderá ter abandonado algum curso no qual tenha ganhado bolsa nos últimos 2 anos;
  • O candidato não pode ser bolsista na instituição;
  • O candidato deve comprovadamente pertencer a uma família com renda per capita igual ou menor a de 2 salários mínimos;
  • O candidato não poderá estar fazendo o mesmo curso na instituição.

Tem o interesse em se transformar em um profissional qualificado? Está esperando o que? Entre no site do Senac EAD e veja se sua unidade oferece o curso, mas precisa ser uma unidade realmente acessível para você heim, atividades práticas do curso são presenciais e você terá que as fazer.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *