Curso de Gastronomia

Quem não gostaria de ter a oportunidade de estudar em uma instituição de ensino com credibilidade e com vagas gratuitas? Acredito que todos, certo? Bem, o Senac EAD oferece essa chance para estudantes de todo o país, dentre os cursos ofertados está o de gastronomia, um curso bastante procurado e bem conceituado.

Além de ter a garantia de um estudo de qualidade Senac, o estudo a distância (EAD) possibilita a inclusão de estudantes com emprego ou com outras responsabilidades que consomem um tempo considerável de seu dia, pois o ensino a distância possui horário flexível, de forma que o aluno possa escolher o melhor momento no seu dia para estudar.

O curso de gastronomia gratuito faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), a partir dele regras para os participantes são estabelecidas, vamos aqui falar sobre como fazer sua inscrição e quais são esses critérios que precisam ser seguidos para poder participar do processo seletivo.

Inscrição no Curso de Gastronomia Senac EAD

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o curso de gastronomia vai muito além de apenas ser o estudo de manuseio e preparo de alimentos, durante sua formação no curso o profissional aprende sobre gestão, segurança alimentar, processos industriais, valor nutricional, enfim, tudo que cerca o tema.

Devido a ampla formação quem faz esse curso possui um leque de opções em qual área irá seguir após o complemento de seus estudos como chef de cozinha, personal chef, segurança alimentar, indústria alimentícia, gestão, etc.

Curso de Gastronomia

Antes de explicarmos o processo de seleção, devemos destacar que a opção gratuita do curso visa pessoas de famílias com renda mensal por pessoa que não ultrapasse os dois salários mínimos, é um projeto social, logo, tem como objetivo ajudar aqueles que não teriam condições de custear o curso.

Curso de Gastronomia

A inscrição pode ser realizada tanto de maneira física na unidade Senac de sua cidade quanto pela internet, no site, em ambos os casos, segue os documentos necessários para participar do processo:

  • RG e CPF originais;
  • Comprovante de renda familiar;
  • Comprovante de residência;
  • Certificado de escolaridade.

O processo de inscrição pela internet é bem simples, basta entrar no site do Senac, selecionar a opção “Gratuidades” que fica no menu da página, no canto superior à esquerda  e selecionar “Procure uma Unidade”, nesse momento você irá informar a região e cidade na qual reside, uma nova janela irá se abrir e a opção “Cursos Livres” deverá ser selecionada.

Assim , o site abrirá uma página com todos os cursos disponíveis, se estão com vagas abertas e quais são gratuitos, muitas unidades estão oferecendo o curso gratuito de gastronomia, porém é necessário verificar se sua unidade é uma delas.

O que é preciso para fazer o Curso de Gastronomia

Curso de Gastronomia

Para fazer o curso de gastronomia é necessário o candidato se encaixar em algumas regras que são padrões do Senac, segue abaixo quais são elas:

  • O candidato não poderá estar fazendo qualquer outro curso na instituição no mesmo período;
  • O candidato não poderá estar participando de nenhum processo seletivo para ganhar bolsa;
  • O candidato não poderá ter abandonado algum curso no qual tenha ganhado bolsa nos últimos 2 anos;
  • O candidato não pode ser bolsista na instituição;
  • O candidato deve comprovadamente pertencer a uma família com renda per capita igual ou menor a de 2 salários mínimos;
  • O candidato não poderá estar fazendo o mesmo curso na instituição.

Vagas Curso de Gastronomia no Senac EAD

Você pode estar se perguntando por qual motivo será necessário que sua unidade ofereça o curso de gastronomia sendo que ele é a distância, bem, a resposta é simples, por mais que as aulas sejam a distância, para que o bom nível dos estudantes sejam comprovados, o Senac exige atividades presenciais em seus laboratórios, cada um deles equipados com as ferramentas necessárias para executar a profissão.

Você consegue verificar se sua unidade oferece o curso de gastronomia pelo site do Senac, acesse.

Ficou interessado em fazer o curso de gastronomia? Então fique de olho no site do Senac, sua oportunidade pode surgir a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *