Curso de Cuidador de Idosos – Curso Profissionalizante → Inscreva-se

O curso cuidador de idosos Senac é oferecido com o intuito de fornecer uma formação específica, em uma área que vem sendo procurada com muita frequência, e que também vem ganhando cada vez mais profissionais. Um cuidador de idosos pode ter também outras formações, e é justamente isso que faz desse curso um diferencial, principalmente no currículo de quem procura oportunidades na área de saúde.

O fato de ser oferecido também por uma instituição deste porte, dá um peso muito maior ao curso, que possui um lugar muito especial no mercado de trabalho, oferecendo importantes ganhos financeiros relacionados.

Por este motivo vamos trazer todas as informações necessárias para que você consiga escolher os seus cursos, e também consiga acessar ao maior número de ganhos possíveis, sejam financeiros ou profissionais. Saiba como garantir a vaga no curso. Veja!!

Curso Profissionalizante de Cuidador de Idosos – Inscrição

A inscrição no curso cuidador de idosos Senac na modalidade EAD ainda não é possível, visto que o curso somente é oferecido na modalidade presencial, e por isso é importante que você cumpra com todos os requisitos em cada unidade física.

Para fazer o curso cuidador de idosos Senac, é necessário ter pelo menos 18 anos, ensino fundamental completo, sendo os únicos requisitos exigidos, e por isso pode ser uma excelente oportunidade de aprendizado.

 

É recomendado que você disponibilize um bom tempo para realizar o curso, de maneira que consiga cumprir com toda a carga horária exigida para a conclusão do mesmo, e você possa ter o seu certificado.

Com essas indicações você pode procurar a unidade mais próxima e realizar a sua inscrição neste curso que é tão importante, e cada vez mais demandado pela crescente necessidade de ocupação desses espaços. Vá até a unidade com os seguintes documentos em mãos.

  • RG;
  • CPF;
  • Cópia do comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de residência, também uma cópia;
  • Título de Eleitor e comprovante de votação.

Ou se não, acesse o site da instituição do Senac e siga os passos a seguir.

  • Entre no site do Senac http://www.senac.br/;
  • Clique na opção de Cursos Livres;
  • Nas áreas apresentadas clique na de Saúde;
  • Selecione o curso de Cuidador de Idoso;
  • Veja quais são os pré-requisitos e inscreva-se.

Caso ainda não tenha o curso disponível na modalidade EAD, veja a opção de fazer o cursos presencial. Desta forma, se informe corretamente a respeito da inscrição do curso, pois é notório afirmar que para esse curso somente a inscrição é gratuita. Por meio do atendimento online do Senac, você poderá conferir todas as opções de pagamento.

Como funciona o Curso

O curso é totalmente dividido em módulos até a sua conclusão, que é feita mediante o seu aproveitamento de no mínimo 70% da prova aplicada, que vai medir todos o conhecimento de conteúdos trabalhados previamente. Conforme já foi dito anteriormente, o curso é ministrado de forma presencial, em um total de 160 horas, passando por temas relacionados às técnicas específicas e também temas que possuem relação com o trabalho em si.

O aluno matriculado no curso desenvolve conhecimentos relacionados à saúde de pessoas idosas, ao processo de envelhecimento normal e situações que permeiam o envelhecer. Estará preparado para identificar as necessidades e expectativas dos clientes, prestando uma assistência que irá contribuir com a qualidade de vida desses indivíduos.

Leia Também:

Nessas horas ofertadas, é necessário que você cumpra no mínimo 75%, para que tenha o conteúdo necessário para o trabalho do dia a dia, e isso inclui a aplicação de atividades e estudos em casa. Conforme o rendimento for satisfatório no decorrer do curso, você vai sendo direcionado para o fim, onde responde uma prova com questões da área, e sendo aprovado, recebe o seu certificado que te habilita para a atividade.

Conteúdo trabalhado

Como já foi adiantado, o conteúdo diz respeito à questões específicas da atividade e também à temas que se relacionam com o exercício do conhecimento, e que possuem impacto direto. Sendo assim, você tem acesso à práticas e técnicas do cuidado de idosos, bem como acesso à legislações, por exemplo, que vão nortear toda a prática, e também vai preservar a saúde e integridade do idoso.

Veja abaixo qual o conteúdo apresentado no curso:

  • Auxiliar a pessoa idosa sem necessidade de cuidados especiais em sua rotina – 72h
  • Prestar cuidados à pessoa idosa com necessidade de cuidados especiais em sua rotina – 72h
  • Projeto Integrador – Cuidador de Idoso – 16h

Além disso você tem conteúdos relacionados à cada cuidado: da pele, higiene, administração de medicamentos e prevenção de doenças ou do agravamento de um quadro delicado. Tais assuntos reunidos são de vital importância para realizar o trabalho de modo satisfatório, e é o indicado para que você consiga ter o seu trabalho feito da forma esperada e retornando o que é esperado do ponto de vista do cuidado.

Unidades que disponibilizam o curso

Tendo em vista que é um curso feito de maneira presencial, é necessário procurar por unidades que ofereçam tal atividade, e que possam também servir de local de estudos, onde serão ministradas as aulas.

O indicado é que você procure por informações nas sedes principais, já que é o principal, tendo em vista que você precisa de dicas, de como realizar a inscrição e onde será feito o seu curso.

Curso de Cuidador de Idosos

O curso cuidador de idosos Senac é uma oportunidade de ter acesso a um trabalho importante, e que diz respeito também ao que você busca enquanto atividade profissional, tendo em vista que é um setor de crescimento.

Para conseguir acompanhar esse crescimento é preciso que você também consiga se preparar profissionalmente, para atender a todos os requisitos exigidos. Caso tenha alguma dúvida a respeito do que foi dito deixe o seu comentário agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível. Boa Sorte!!

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *