Curso de Maquiagem

É sonho de toda pessoa que quer se profissionalizar em maquiagem, conseguir fazer um curso no Senac, isso porque a instituição é reconhecida nacionalmente pela sua credibilidade na formação de profissionais de alto nível, sua tecnologia, plano de curso e professores justificam muito dessa fama que não é por acaso, como se não bastasse o ensino presencial de grande qualidade, o Senac nos últimos anos investiu no ensino à distância e já apresenta há alguns anos os cursos EAD.

Esses cursos visam facilitar a vida do aluno, pois suas aulas poderão ser feitas em qualquer horário, pela internet, essa é sem sombra de dúvidas uma mão na roda para aquelas pessoas que planejam se profissionalizar mas possuem responsabilidades em casa ou no trabalho e não podem se dedicar por um período fixo, não é à toa que o ensino à distância cresceu tanto pelo mundo nos últimos anos.

Mas calma, tem mais, o Senac EAD disponibiliza para algumas unidades do país vagas gratuitas para o curso de maquiagem, tudo pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), vamos aqui neste artigo falar sobre o curso, como sua inscrição poderá ser feita e quais as regras a serem seguidas no processo.

Curso de Maquiagem Senac EAD

O curso EAD de graduação no Senac possui carga horária de 164 horas e é voltada para aquelas pessoas que pretendem trabalhar na área de beleza, em salões ou por conta própria, sua metodologia se baseia em identificação e soluções de problemas, estudos de casos, pesquisas científicas, projetos no Brasil e também na implementação de outras formas de ensino.

Curso Maquiagem

Cerca de 90% dos alunos formados no Senac na área de maquiagem conseguem se estabelecer bem no mercado de trabalho, dado bem convidativo para todas as pessoas que planejam se profissionalizar na área fazerem o curso.

Uma das vantagens de se fazer o curso também é para casos de desemprego, a partir do momento que você estiver preparado(a), poderá trabalhar por conta própria, ou seja, de alguma forma você sempre terá a chance de correr atrás do seu ganha pão.

Inscrição Curso de Maquiagem

O Senac oferece os cursos gratuitos e pagos de maquiagem por EAD, porém, o importante aqui é compreender que os cursos gratuitos são destinados a apoiar pessoas que vivem em famílias de renda que não ultrapasse dois salários mínimos e que não conseguiriam custear o curso, caso esse não seja o seu caso, as vagas pagas são mais indicadas.

Curso Maquiagem

O interessado na vaga gratuita deverá se inscrever no Programa Senac de Gratuidade e fazer sua inscrição, aguardando então o processo de seleção.

Vamos aos passos para se fazer a inscrição gratuita no curso de maquiagem Senac EAD:


Passo 01. Primeiramente você deve se inscrever no programa na página do Senac de sua região, seguindo a regra dos dois salários mínimos mensal por pessoa, além de verificar se sua unidade oferece o curso.


Passo 02. Acesse a página do PSG e verifique os requisitos para se inscrever no curso de maquiagem.


Passo 03. Após as verificações, finalize sua inscrição e aguarde o resultado, caso seja selecionado, o Senac entrará em contato com você para fazer novas explicações referentes ao curso.


O que é preciso para fazer o Curso gratuito de maquiagem?

Além das regras já citadas acima, para fazer o curso EAD superior o estudante deverá ter concluído, no mínimo, a quarta série do ensino fundamental e possuir idade mínima de 16 anos, a apresentação dos seguintes documentos será necessária:

  • Documento oficial de identificação (cópia simples);
  • CPF (cópia simples);
  • Comprovante de escolaridade (cópia simples).

Vai perder a chance de se profissionalizar pelo Senac? Fique atento ao site da instituição para não perder nenhuma novidade.

Este artigo te ajudou? Se inscreva e assim ative as notificações de futuras publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *