Curso Técnico em Enfermagem do Senac → Inscreva-se

O Curso Técnico em Enfermagem do Senac tem o objetivo de auxiliar todos os alunos matriculados no curso ações educativas para a área de saúde, sabendo assim como aplicar técnicas de enfermagem e prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito, além de todo o conhecimento teórico e pratico dentro das salas de aulas, laboratórios e aulas a distancia.

A área de enfermagem é bem requisitada no país, vagas sempre aparecem, porém, essa é uma profissão que requer responsabilidades, afinal, estamos falando de uma área que trabalha com pessoas. Mas quando se trata em responsabilidade e credibilidade o Senac se destaca. O curso é disponibilizado em algumas unidades do seu estado. Em tópicos abaixo você saberá como realizar a sua matricula com exito e segurança.

Como já mencionado, a instituição oferece um curso profissionalizante com inscrições para o curso de enfermagem em algumas unidades espalhadas pelo país, vamos aqui neste artigo explicar como funciona o curso e como solicitar a sua matricula e garantir a sua vaga no curso Técnico em Enfermagem agora mesmo. Por isso, leia atentamente todos os tópicos a seguir. Confira!!

Curso Técnico em Enfermagem do Senac – Inscrição

As inscrições para o curso profissionalizante do curso de enfermagem ficam abertas em todo inicio de semestre, à medida que as turmas fecham, as aulas começam. Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos deverão se inscrever no Programa de Gratuidade e aguardar e participar de todo o processo de seleção.

É importante destacar que apenas aquele estudante pertencente a uma família de renda per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos poderá conseguir a bolsa.

Curso Enfermagem

Apesar das inscrições no curso estarem sempre abertas, os interessados em bolsas deverão ficar de olho no calendário da instituição, nele estará determinado as datas para seleção de bolsistas. Além disso, o interessado deve entrar na página, verificar se sua unidade disponibiliza o curso e verificar também seus requisitos.

Caso você não e encaixe no perfil de cadastro para a bolsa de estudo gratuita, saiba que ainda sim você poderá se inscrever. Basta conferir todos os métodos de pagamento para o curso e realizar a sua matricula. Veja como se inscrever:

  • Entre no site do Senac http://www.senac.br/;
  • Veja quais são os pré-requisitos
  • Confira se as Matrículas encontram-se abertas;
  • Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários;
  • Inscreva-se.

Ou vá até na unidade do Senac da sua região. É de suma importância ressaltar que se você não estiver encaixado no programa de gratuidade do Senac, somente a inscrição é gratuita, para começar a estudar é necessário conferir os métodos de pagamento.

Como funciona o Curso

O curso de enfermagem por EAD é composto por 4 módulos, que somados, ao final, possuem carga horária de 1.200 horas e leva em torno de 2 anos e meio para ser finalizado, após isso os estudantes recebem um certificado de finalização de curso, ele será válido por todo o território nacional.

Como um curso, nesse cenário o curso à distância chegou e logo ganhou vários adeptos, pois oferece o conteúdo online para o estudante e ele poderá em horários flexíveis estudar, apesar disso é importante destacar que algumas atividades práticas são feitas na unidade em sua cidade, logo, sua presença será necessária, mas, são eventos isolados e possíveis de você programar para comparecer.

Veja o que é composto nos 4 módulos apresentados durante o curso profissionalizante do Senac. Confira:


MÓDULO A

  • Projeto Integrador I – 21 horas;
  • Participar do planejamento e execução das ações educativas sobre promoção, prevenção, proteção, reabilitação e recuperação da saúde – 108 horas;
  • Participar do planejamento e organização da assistência em enfermagem. – 96 horas;
  • Prestar cuidados de enfermagem de higiene e conforto ao usuário. – 132 horas;
  • Administrar medicamentos, soluções e hemocomponentes – 108 horas.

MÓDULO B

  • Projeto Integrador II – 21 horas
  • Estágio Supervisionado – ações educativas e planejamento da assistência em enfermagem – 80 horas;
  • Prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito. – 48 horas;
  • Coletar materiais biológicos e preparar o usuário para exames-diagnósticos – 84 horas;
  • Prestar assistência de enfermagem ao usuário na saúde mental – 72 horas;
  • Estágio Supervisionado – higiene e conforto, coleta de materiais biológicos e saúde mental. – 140 horas.

MÓDULO C

  • Projeto Integrador III – 21h
  • Prestar assistência de enfermagem à gestante, parto, puerpério e ao recém-nascido – 108h
  • Prestar assistência de enfermagem ao usuário no período perioperatório – 108h
  • Estágio Supervisionado – assistência à gestante, recém-nascido e período perioperatório. – 180h

MÓDULO D

  • Prestar assistência de enfermagem ao usuário em estado crítico de saúde. – 132 horas;
  • Estágio Supervisionado – urgência, emergência e usuário em estado crítico. – 200 horas;
  • Prestar assistência de enfermagem ao usuário em situações de urgência e emergência – 120 horas;
  • Projeto Integrador IV – 21 horas.

Além das aulas, o curso também exige estágio para dar uma boa experiência ao profissional, experiência essa que somado ao bom bom nível de ensino do Senac faz com que profissionais formados não tenham dificuldades de entrar no mercado de trabalho.

O Senac oferece laboratórios com novas tecnologias e de alta qualidade, além disso professores renomados estarão presentes para passar suas experiências aos alunos, não é à toa que a instituição é uma das melhores de ensino.

Unidades que disponibilizam o curso

Você pode estar se perguntando por qual motivo será necessário que sua unidade ofereça o curso de enfermagem sendo que ele é a distância, bem, a resposta é simples, por mais que as aulas sejam a distância, para que o bom nível dos estudantes sejam comprovados.

O Senac exige atividades presenciais em seus laboratórios, cada um deles equipados com as ferramentas necessárias para executar a profissão, além disso, o curso de enfermagem requer muita prática por parte dos profissionais formados, por isso o curso também exige um estágio, que deverá ser feito na mesma cidade da unidade.

Leia Também:

Você consegue verificar se sua unidade oferece o curso de enfermagem pelo site do Senac, acesse. Todos querem uma vaga no Senac, a instituição é famosa pela sua qualidade de formação profissional e essa fama não veio de graça, agora imagine poder fazer um curso na área que você ama de maneira gratuita? Não perca tempo, fique de olho no site do Senac e quando a oportunidade aparecer, agarre! Caso tenha alguma dúvida referente ao que foi dito acima deixe o seu recado agora mesmo, para que possamo esclarece-lo o mais breve possível. 

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *