Curso de Marcenaria com Graduação Tecnológica – Senai

Você que veio em nosso artigo saber como é desenvolvido o curso de marcenaria, saiba que fizemos um texto explicando tudo sobre o curso como, inscrição, conteúdo passado pelos professores e como funciona. O curso é técnico com graduação no final do curso onde você pode está trabalhando para você mesmo.

O curso de Marcenaria é essencial para quem gosta e deseja mexer com madeira profissionalmente, ou até mesmo como hobby. Por conta da grande demanda de mercado, o curso de Marcenaria é um dos mais procurados e concorridos no Senai.

O aluno sairá do curso com uma qualificação profissional obtida através de uma instituição renomada, e pronto para desempenhar as funções que a profissão exige, bem fundamentado, com qualidade e segurança no trabalho. Continue lendo o nosso artigo e veja como fazer sua inscrição no curso a seguir.

Curso Técnico de Marcenaria – Inscrição

Agora que você já entendeu o nosso proposito, que é passar para os leitores a importância de ter um diploma profissionalizante para poder ingressar no mercado de trabalho. Nesse texto vamos ensinar a você fazer a inscrição no curso, onde ele é presencial e em algumas cidades é pago até o final do curso, veja mais informações sobre o curso.

Para se inscrever no curso profissionalizante de Marcenaria o aluno deve estar cursando ao menos o 7º ano do Ensino Fundamental, e há duas maneiras bem simples:

  • Diretamente em uma unidade que ofereça o curso de Marcenaria;
  • Pela internet, bastando para isso acessar o site oficial do www.fieb.org.br, escolher a cidade e estado onde você mora;
  • A página indicará o local mais próximo que você poderá realizar o curso;
  • Depois é só preencher os dados e seguir as instruções que aparecerão na tela.

Para aqueles que desejam fazer o curso, mas a situação financeira não permite, vale lembrar que o FIES e o PROUNI, programas do governo federal, oferecem bolsas para alunos que se enquadrarem em alguns critérios preestabelecidos pelos programas.

O Senai também dispõe de um programa de bolsa de estudos, podendo dar desconto de até 100% no valor do curso, onde, algumas exigências são solicitadas para enquadramento nesse programa.
Confira demais informações no site oficial do Senai.

Como funciona o curso?

O curso de Marcenaria tem o intuito de capacitar profissionais para confecção, instalação e reparação de móveis e esquadrias de madeira de acordo com especificações técnicas de projeto, sempre assegurando o cumprimento de normas, a qualidade, a segurança e o respeito ao meio ambiente.

O curso de Marcenaria permite o aluno formado concorrer a várias vagas no mercado de trabalho, ou ainda, trabalhar como autônomo ou montar a sua própria marcenaria.

Leia Também:

O mercado é bastante amplo e tem muita concorrência, que também pode ser um indício que há várias oportunidades, porém com exigências na hora da contratação, como por exemplo, um profissional que tenha boa formação, o que o curso do Senai pode permitir.

O profissional que sai formado em Marcenaria no Senai consegue atuar no setor produtivo de móveis, comércio de moveis ou materiais para móveis, fábricas de esquadrias de madeira, instalação de móveis, etc.

Conteúdo trabalhado no curso

O curso possui uma metodologia diferenciada e única, só utilizada nos cursos do Senai, que garantem um aprendizado forte e completo, e com emissão de certificado ao final do curso, o que pode ser um diferencial quando for procurar emprego ou oferecer serviço. Vale a pena investir porque o mercado atual consegue absorver os bons profissionais da área.

A programação do curso é bem completa, e contempla:

  • QSMS – Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde;
  • Acabamento e Envernizamento de Móveis;
  • Básico de Marcenaria;
  • Montagem de Móveis Convencionais;
  • Noções de Leitura i Interpretação de Desenho de Móveis e Esquadrias;
  • Operação de Máquinas para Madeira;
  • Confecção de Móveis.

Para quem gosta da área e quer fazer um curso que profissionalize de verdade, o de Marcenaria oferecido pelo Senai se mostra como uma das melhores opções do mercado. Agora que você leu o nosso artigo falando sobre o curso de Marceneiro do Senai, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso conteúdo inscrito.

 

368 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *