Cursos Tecnológicos com Graduação Profissional – Senac

Todo mundo sabe que nos tempos de hoje, é muito importante para a vida profissional ter um estudo a mais do que somente o ensino médio completo, então hoje vamos falar nesse artigo sobre umas das instituições que mais prepara e capacitam seus respectivos candidatos para o mercado de trabalho, que é o Senac.

Com os cursos tecnológicos que o Senai oferece, o aluno conta com professores altamente qualificados e dispostos a passar todo o conteúdo necessário para que o aluno e torne um profissional de sucesso apos a conclusão do curso.

Um dos conteúdos dos cursos do Senac também, é o empreendedorismo, além do aluno aprender na prática e na teoria todo o conteúdo do curso escolhido, ainda assim o aluno também vai receber dicas e auxilio dos professores de como abrir seu próprio negocio e administrar, o que é muito importante para quem quer trabalhar de maneira autônoma.

 Como se inscrever nos curso Senac

Para fazer a inscrição no curso é muito simples e existe duas opções, o candidato pode comparecer pessoalmente na unidade Senac escolhida levar documentos de identificação,  comprovante de residência, comprovante de escolaridade e realizar a matricula, ou pode também fazer a inscrição pelo site oficial do Senac, caso escolha a segunda opção fizemos um passo a a passo que vai ajudar a realizar a inscrição pelo portal Senac, confira abaixo:

  • Acesse o site → www.senac.br;
  • Caso não tenha cadastro, precisará realizar seu cadastro é bem rápido;
  • Feito seu cadastro no portal;
  • Escolha a sua localização ou o local mais próximo onde gostaria de fazer o curso;
  • Preencha corretamente todos os dados solicitados;
  • Clique em ‘Inscrever’.

Cursos Senac

Após seguir esse passo a passo acima, o candidato vai ser informado de uma data para que compareça pessoalmente na unidade para efetivar a matricula, lembrando também que será necessário a apresentação de alguns documentos que também será informado no site.

Para aqueles alunos que tem interesse em ingressar no curso, mas não estão com condições de arcar com os custos, pra ajudar essas pessoas o Senac criou um programa de gratuidade, no qual é exigidos alguns requisitos que o candidato precisa se encaixar, um deles é ter renda familiar mensal que não ultrapasse 2 salários mínimos, com esse programa o aluno pode conseguir realizar todo o curso de forma gratuita, consulte o site para mais informações.

Existe também os programas do governo, que destinam-se a pessoas de baixa renda, são os programas prouni e fies, que tendem a disponibilizar bolsas de ate 100% e/ou o financiamento do valor do curso, assim com o programa do Senac, esse do governo também exige alguns requisitos que o candidato precisa obedecer, consulte o site do governo para obter mais informações.

Quais curso são mais procurados?

Cursos Senac

Como todos sabem o Senac é uma instituição renomada e nacionalmente conhecida, e reconhecida no mercado de trabalho, e isso leva a muitas pessoas procurarem os curso tecnológicos para ter uma oportunidade a mais no mercado de trabalho, com isso, separamos aqui um tópico, dos 10 cursos mais procurados do Senac:

  1. Curso de Maquiagem: E é claro que, se estamos falando dos cursos mais procurados do Senac, em algum momento teríamos que citar o curso de maquiagem, que tem 160 horas de duração e grande demanda do público.
  2. Curso de auxiliar administrativo: Um dos cargos mais procurados do mercado de trabalho, o Auxiliar Administrativo figura entre as formações com maiores níveis de buscas do Senac. O conteúdo programático do curso prevê 160 horas de atividades e visa capacitar o estudante para lidar com as diferentes rotinas da área.
  3. Curso de confeitaria: Dentre os cursos mais procurados do Senac, também estão as diversas modalidades de cursos de confeitaria oferecidos pela instituição.
  4. Curso de fotografia: Quem se interessa pelo tema pode contar com diversas modalidades de cursos oferecidas pelo Senac, indo desde um simples curso livre até uma pós-graduação.
  5. Curso de cabeleireiro: Um curso com um nível de procura muito alto pelo fato de ser um curso que o aluno vai poder trabalhar pra si e ainda ter um retorno a curto prazo, é muito procurado também por quem já atua na área e quer se especializar. essa modalidade tem carga horária de 400 horas.
  6. Curso de assistente de administração de pessoal: Com 200 horas de duração, esse curso visa formar profissionais capazes de trabalhar na assistência de administração pessoal de acordo com a legislação trabalhista.
  7. Curso de Excel: Pensando no Excel como um software indispensável para alguns profissionais do mercado, o Senac lançou o Curso de Excel Avançado, que visa capacitar os estudantes a dominarem todos os recursos desta ferramenta.
  8. Curso técnico em enfermagem: Com uma carga horária de 1800 horas, o curso de técnico em enfermagem do Senac visa preparar profissionais para atuarem  sob supervisão de um enfermeiro em todos os níveis de atenção à saúde.
  9. Curso de autocad: Quer aprender tudo sobre Autocad? O Senac também oferece o curso livre de formação Autocad, que visa capacitar os estudantes a trabalharem de maneira produtiva com o software.
  10. Curso de depilação: Em suas 36 horas de conteúdo programático, o Curso Livre de Depilação do Senac capacita o aluno para realizar depilação corporal em homens ou mulheres.

Importância de um curso profissionalizante

Cursos Senac

Visando mercado de trabalho, o candidato que vai concorrer a vaga ter um curso profissionalizante na área é essencial pois o empregador vai está ciente que o candidato que tem a formação no curso, além de ter conhecimento na área também vai ter mais habilidade para lidar com situações que acontecerão no dia a dia do trabalho.

Sem contar que são cursos no qual dura de 1 mês a 2 anos, e existe modalidade presencial e a distância, proporcionando ao aluno total flexibilidade. Como esses cursos tem uma duração bem curta(comparado a graduação), o Senac oferece aulas bastantes interativas, com conteúdos dinâmicos e didáticos, a fim de estimular o aprendizado mais rápido acerca do tema, sem contar também as aulas práticas na qual o aluno aprende fazendo.

Portando fazer um curso técnico é uma ótima opção para quem quer ou precisa ingressar rapidamente no mercado. Se não for seu caso, ele também é excelente para quem ainda não decidiu sua profissão, porque você pode aprender um novo ofício e, quem sabe, se descobrir durante o curso. Depois de começar a trabalhar, pode investir na universidade! E o técnico é uma boa ideia também para quem está mudando de área ou reforçando um conhecimento que adquiriu na prática. Muitas vezes, você já sabe o que é necessário, mas precisa de um diploma para provar isso. O curso tecnológicos do Senac é uma ótima ideia!

Nosso artigo te ajudou? Fizemos com muito carinho para você que está a procura e uma profissão e precisa se especializar, não esqueça de antes de sair deixar o seu comentário.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *