Curso de Zelador com Graduação Tecnológica – Senac

Hoje em dia independente da profissão a atuar, uma qualificação ou especialização, é muito importante para a carreira do profissional, por isso hoje vamos falar sobre o curso de zelador que o Senac disponibiliza, e é uma ótima oportunidade pra quem está a procura de um curso para ingressar no mercado de trabalho.

O curso de zelador do Senac conta com profissionais, professores e mestres que se responsabilizam por passar todo o conteúdo necessário para que o aluno se torne um profissional capacitado para atuar na área.

O curso não é só destinado a pessoas que estão a procura de curso pra entrar no mercado de trabalho, mas também para aqueles que já atuam na área e querem se atualizar e consequentemente irão receber diploma, além disso todos sabemos que as empresas estão cada vez mais exigentes na hora de escolher seus funcionários. Continue lendo para saber mais informações sobre o curso.

Curso de Zelador com Graduação Profissional – Inscrição

Para o candidato realizar a inscrição para o curso de zelador do Senac, é necessário atender dois requisitos básicos, porém obrigatórios, o aluno precisa ter no minimo 18 anos completos até o inicio do curso e o ensino fundamental 2 completo.

Atendendo os requisitos acima, o candidato pode realizar a inscrição, pessoalmente comparecendo na unidade escolhida, levando documento de identificação, comprovante de escolaridade e comprovante de residência ou pode realizar a inscrição pelo próprio site do Senac, caso escolha essa opção preparamos um passo a passo, veja abaixo:

  • Acesse o site do www.sp.senac.br
  • Escolha a sua localização ou o local mais próximo onde gostaria de fazer o curso;
  • Preencha corretamente todos os dados solicitados;
  • Clique em ‘Inscrever’.

 

Vale ressaltar que mesmo após a inscrição pelo site, o candidato precisa comparecer na unidade para validar a matricula, no próprio portal será informado a data e os documentos que precisam ser entregue.

Para aqueles alunos que tem interesse em ingressar no curso, mas não estão com condições de arcar com os custos, pra ajudar essas pessoas o Senac criou um programa de gratuidade, no qual é exigidos alguns requisitos que o candidato precisa se encaixar, um deles é ter renda familiar mensal que não ultrapasse 2 salários mínimos, com esse programa o aluno pode conseguir realizar todo o curso de forma gratuita, consulte o site para mais informações.

Existe também os programas do governo, que destinam-se a pessoas de baixa renda, são os programas prouni e fies, que tendem a disponibilizar bolsas de ate 100% e/ou o financiamento do valor do curso, assim com o programa do Senac, esse do governo também exige alguns requisitos que o candidato precisa obedecer, consulte o site do governo para obter mais informações.

Como funciona o curso?

O curso funciona de forma presencial  na unidade Senac escolhida pelo próprio candidato no momento da inscrição, sera um curso presencial com uma carga horária total de 160 horas com conteúdos  divididos em 4 módulos.

O forte crescimento no mercado imobiliário brasileiro nos últimos anos trouxe novos conceitos de moradia, aportou novas tecnologias aplicadas a condomínios e gerou demanda por profissionais qualificados que apresentem um diferencial em sua atuação.

Dentre esses profissionais destaca-se o zelador, que nesse cenário deixa de ser um profissional faz tudo e passa a desempenhar um papel mais estratégico e preventivo, atuando na supervisão de equipes de limpeza, jardinagem, portaria, recepção, segurança, garagistas, e gerenciando as atividades das empresas contratadas para manutenção de elevadores, monitoramento, entre outros serviços e atendimentos que abrangem as áreas comuns dos condomínios. Além disso, há que se destacar o importante papel que esse profissional desempenha na administração dos conflitos que não raro acontecem entre os condôminos.

Conteúdo trabalhado no curso

O curso Zelador abrange aulas teóricas e práticas, atividades individuais e em grupo, jogos, pesquisas, estudo de casos, dramatizações e visitas técnicas, ambos são muitos importantes para o conhecimento do aluno e até mesmo para a carreira do profissional após terminar o curso, listamos abaixo todo o conteúdo que será aplicado durante o curso.

  •  Mundo do trabalho:
    -Buscar posicionamento ético e sustentável, compreendendo a interatividade entre o homem e o meio e sua influência na qualidade de vida, a fim de exercer seu papel como profissional e como cidadão.
    -Investir em seu desenvolvimento pessoal e profissional, analisando suas potencialidades e os aspectos a serem melhorados, a fim de favorecer sua autoestima e se tornar compatível com as exigências do desempenho profissional no mundo do trabalho.
    -Adotar atitude empreendedora, reconhecendo as características do empreendedor e dos tipos de negócios possíveis, a fim de visualizar projetos inovadores.
  •  Zelador:
    -Cumprir e fazer cumprir o regulamento interno do condomínio, por meio da gestão das equipes de trabalho e relacionamento com os condôminos e síndico, a fim de zelar pela funcionalidade do condomínio.
    -Elaborar plano de manutenção e operação de máquinas e equipamentos, a fim de promover funcionamento do condomínio com qualidade.
    -Atuar nas áreas comuns do condomínio orientado por princípios da sustentabilidade, identificando as demandas de cada uma delas e promovendo ações das equipes de limpeza, conservação e funcionalidade dos ambientes.
    Gestão de carreira:
    -Identificar as possibilidades do exercício profissional na atualidade e no futuro, analisando as modalidades e os vínculos empregatícios que possibilitem atuar de forma legítima.
    -Elaborar plano de desenvolvimento pessoal e profissional, identificando potencialidades e riscos e estabelecendo metas, a fim de estruturar uma carreira autônoma na busca do desenvolvimento contínuo e na ampliação de suas possibilidades de sucesso.

Fizemos esse artigo com o intuito de ajudar você que clicou no nosso site porque está a procura de uma qualificação para ter mais oportunidades no mercado de trabalho, ou até mesmo pra você que já atua na área mas quer se especializar, então antes de sair não esqueça de deixar o seu comentário e boa sorte!

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *