Curso de Saúde Bucal com Graduação Tecnológica – Senac

Neste artigo vamos falar sobre um curso muito flexível na área de saúde que o Senai está disponibilizando, que é o curso de saúde bucal com graduação tecnológica, é um curso que após a formação o candidato pode trabalhar em clinicas ao lado de dentistas.

São propostas atividades que contribuem para a aproximação do aluno com as situações reais de trabalho, práticas em laboratório com manequins odontológicos e na clínica odontológica com atendimento a pacientes juntamente com dentistas.

Estas atividades são associadas a estudos de casos, proposição de problemas, pesquisas, contato com especialistas da área, dentre outras, privilegiando a formação de um profissional de acordo com as exigências do mercado. Continue lendo nosso artigo para saber mais sobre o curso.

Curso de Saúde Bucal com Graduação Profissional – Inscrição

Para o candidato realizar a inscrição para o curso de zelador do Senac, é necessário atender dois requisitos básicos, porém obrigatórios, o aluno precisa ter no minimo 18 anos completos até o inicio do curso e esta  cursando pelo menos o 3º ano do ensino médio.

Atendendo os requisitos acima, o candidato pode realizar a inscrição, pessoalmente comparecendo na unidade escolhida, levando documento de identificação, comprovante de escolaridade e comprovante de residência ou pode realizar a inscrição pelo próprio site do Senac, caso escolha essa opção preparamos um passo a passo, veja abaixo:

  • Acesse o site do www.sp.senac.br
  • Escolha a sua localização ou o local mais próximo onde gostaria de fazer o curso;
  • Preencha corretamente todos os dados solicitados;
  • Clique em ‘Inscrever’.

Curso de Saúde Bocal

 

Vale ressaltar que mesmo após a inscrição pelo site, o candidato precisa comparecer na unidade para validar a matricula, no próprio portal será informado a data e os documentos que precisam ser entregue.

Para aqueles alunos que tem interesse em ingressar no curso, mas não estão com condições de arcar com os custos, pra ajudar essas pessoas o Senac criou um programa de gratuidade, no qual é exigidos alguns requisitos que o candidato precisa se encaixar, um deles é ter renda familiar mensal que não ultrapasse 2 salários mínimos, com esse programa o aluno pode conseguir realizar todo o curso de forma gratuita, consulte o site para mais informações.

Existe também os programas do governo, que destinam-se a pessoas de baixa renda, são os programas prouni e fies, que tendem a disponibilizar bolsas de ate 100% e/ou o financiamento do valor do curso, assim com o programa do Senac, esse do governo também exige alguns requisitos que o candidato precisa obedecer, consulte o site do governo para obter mais informações.

Como funciona o curso?

Curso de Saúde Bucal

O curso de saúde bucal do Senac tem uma carga horária de 1260 horas totais, é um curso presencial no qual o aluno escolhe a unidade que vai cursar no momento da inscrição, esse curso é considerado de nível médio técnico.

Esse curso é um ótima oportunidade para pessoas que tem interesse em trabalhar e se identificam com a área de saúde, além de ser um curso com uma carga horária teoricamente falando “pequena”, é um curso que o aluno sai totalmente preparado pra ingressar na área de trabalho.

Referente ao certificado, é entregue aquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta habilitação profissional técnica de nível médio e comprovar a conclusão do ensino médio será conferido o diploma de técnico em saúde Bucal, com validade nacional.

Conteúdo trabalhado no curso

Curso de Saúde Bucal

Separamos um pouco do conteúdo que será abordado durante o curso, com aulas práticas e teóricas,  veja abaixo:

  •  Organizar o ambiente de trabalho odontológico. (84 horas);
  • Orientar o paciente e seus responsáveis legais sobre as técnicas de higiene bucal. (48 horas);
  • Auxiliar na realização do trabalho clínico odontológico. (108 horas);
  • Estágio profissional supervisionado em saúde bucal. (60 horas);
  • Participar da promoção de ações educativas de saúde bucal. (108 horas);
  • Auxiliar nas atividades clínicas voltadas a prevenção da cárie e doença periodontal. (108 horas);
  • Realizar atividades relacionadas a radiologia e fotografia odontológicas (108 horas);
  • Participar das ações de treinamento do auxiliar em saúde bucal (60 horas);
  • Instrumentar o cirurgião-dentista em ambiente hospitalar (72 horas);
  • Prática Profissional em Saúde Bucal (336 horas);
  • Auxiliar na reabilitação oral do paciente. (108 horas);
  • Participar das ações de treinamento do auxiliar em saúde bucal (60 horas);
  • Instrumentar o cirurgião-dentista em ambiente hospitalar (72 horas);
  • Prática Profissional em saúde bucal (336 horas);

Fizemos esse artigo com o intuito de ajudar você que clicou no nosso site porque está a procura de uma qualificação para ter mais oportunidades no mercado de trabalho, ou até mesmo pra você que já atua na área mas quer se especializar, então antes de sair não esqueça de deixar o seu comentário e boa sorte!

4 Comentários

  • Tenho interesse de participar e conhecer a vida por trás esse profissão e aprendizado ter uma experiência boa na vida nesse ramo aprende aos poucos e cresce na vida com muitas saberia ao entra numa vida de curso

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *