Curso de Recursos Humanos com Graduação em EAD – Senac

Neste artigo vamos falar sobre o curso de recursos humanos de nível médio tecnológico que o Senac está oferecendo,  é um curso no qual após a conclusão do curso estará apto para atuar em organizações gerindo as atividades de departamentos ou serviços de pessoal, recrutamento e seleção.

É uma ótima oportunidade para aquelas pessoas que estão a procura de um curso no qual após a conclusão o torne apto para atuar em sua área especifica, e também pra quem sonha em trabalhar na área de gestão.

Para atender às necessidades inerentes a esta ocupação, o profissional deve possuir uma formação que possibilite, além do domínio operacional, o desenvolvimento da criticidade, iniciativa e flexibilidade frente às mudanças e compreensão do processo do trabalho, todas essas habilidade o aluno aprenderá durante o curso. Continue lendo para saber mais informações sobre o curso.

Curso de Recursos Humanos com Graduação Tecnológica – Inscrição

Para o candidato realizar a inscrição para o curso de recursos humanos do Senac, é necessário atender dois requisitos básicos, porém obrigatórios, o aluno precisa ter no minimo 16 anos completos até o inicio do curso e ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio..

Atendendo os requisitos acima, o candidato pode realizar a inscrição, pessoalmente comparecendo na unidade escolhida, levando documento de identificação, comprovante de escolaridade e comprovante de residência ou pode realizar a inscrição pelo próprio site do Senac, caso escolha essa opção preparamos um passo a passo, veja abaixo:

  • Acesse o site do www.ead.senac.br
  • Escolha a sua localização ou o local mais próximo onde gostaria de fazer o curso;
  • Preencha corretamente todos os dados solicitados;
  • Clique em ‘Inscrever’.

Curso de Recursos Humanos

 

Vale ressaltar que mesmo após a inscrição pelo site, o candidato precisa comparecer na unidade para validar a matricula, no próprio portal será informado a data e os documentos que precisam ser entregue.

Para aqueles alunos que tem interesse em ingressar no curso, mas não estão com condições de arcar com os custos, pra ajudar essas pessoas o Senac criou um programa de gratuidade, no qual é exigidos alguns requisitos que o candidato precisa se encaixar, um deles é ter renda familiar mensal que não ultrapasse 2 salários mínimos, com esse programa o aluno pode conseguir realizar todo o curso de forma gratuita, consulte o site para mais informações.

Existe também os programas do governo, que destinam-se a pessoas de baixa renda, são os programas prouni e fies, que tendem a disponibilizar bolsas de ate 100% e/ou o financiamento do valor do curso, assim com o programa do Senac, esse do governo também exige alguns requisitos que o candidato precisa obedecer, consulte o site do governo para obter mais informações.

Como funciona o curso

Curso de Recursos Humanos

Esse é um curso EAD ( educação a distância) ou seja, é um dos cursos a distância que a instituição oferece, o aluno acompanhará as aulas através do seu computador, notbook ou smartphone, e o aluno tem a flexibilidade em escolher a hora que vai assistir as aulas, lembrando também que terá algumas atividades ou provas que o aluno terá que comparecer na unidade pessoalmente para realizar.

É um curso que disponibiliza ao aluno total flexibilidade para cursar, o aluno pode está escolhendo o melhor horário do seu dia para assistir as aulas e até mesmo para realizar as atividades presencial na unidade escolhida o alumo escolherá o horário mais acessível.

os estudantes que concluírem todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular do curso tecnólogo em recursos humanos e comprovarem a conclusão do ensino médio, é conferido o diploma de técnico em recursos humanos, nível médio – rixo tecnológico gestão e negócios.

Conteúdo trabalhado no curso

Curso de Recursos Humanos

O curso conta com conteúdos que serão aplicados durante o andamento do curso e esse conteúdo é dividido em 4 módulos sendo assim, fica melhor a forma de aplicação dos assuntos para que o aluno abstraia melhor. Separamos um pouco do contéudo verifique abaixo:

Módulo I: Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização Auxiliar na organização e realização de ações relacionadas ao ambiente organizacional projeto integrador;

Módulo II: Apoiar e executar ações referentes a rotinas de admissão e demissão de colaboradores Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização Auxiliar na elaboração de folha de pagamento Projeto Integrador.

Módulo III: Acompanhar e executar atividades em processos de recrutamento, seleção e ambientação Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários da organização Acompanhar e executar atividades nos processos de treinamento e desenvolvimento Projeto Integrador.

Módulo IV: Representar o empregador em situações referentes a relações de trabalho Auxiliar no planejamento e na realização do processo de avaliação de desempenho Projeto Integrador.

Fizemos esse artigo com o intuito de ajudar você que clicou no nosso site porque está a procura de uma qualificação para ter mais oportunidades no mercado de trabalho, ou até mesmo pra você que já atua na área mas quer se especializar, então antes de sair não esqueça de deixar o seu comentário e boa sorte!

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *