Curso de Pintor de Obras com Graduação Profissional – Senai

Pra você que clicou no nosso artigo e está a procura de uma especialização profissional, esta no lugar certo. Hoje vamos falar sobre o curso de pintor de obras do Senai, que é uma instição que forma ótimos profissionais no ramo, e ainda entrega certificado após a conclusão do curso.

O curso conta com professores que são altamente qualificados e estão prontamente dispostos a auxiliar seus alunos durante as aulas, sem contar também o peso do conteúdo sera aplicado, o aluno vai estudar sobre pintura em casas, prédios e outros tipos de imóveis. Vai aprender a analisar, planejar e executar serviços de pintura de proteção, renovação, embelezamento e limpeza, utilizando diferentes matérias-primas (tintas, verniz, etc)

Tendo em vista que é um curso no qual vale muito a pena fazer, não só pra quem já trabalha na área mas também pra quem quer iniciar no ramo. Quer saber mais informações sobre o curso? continue lendo nosso artigo que separamos algumas informações que o candidato precisa saber.

Curso de Pintor de Obras Tecnológico – Inscrição

Para realizar a inscrição no curso de pintor de obras do Senai é muito simples e existe duas opções, o candidato pode ir até a unidade Senai que escolheu para cursar, portando documento de identificação, comprovante de endereço e certificado escolar ou tem a opção de fazer a inscrição sem sair de casa, diretamente pelo portal oficial do Senai, caso escolha a opção de realizar a inscrição pelo site, criamos um passo a passo, veja abaixo.

  • Acesse o site do www.mundosenai.com.br
  • Escolha a sua localização ou o local mais próximo onde gostaria de fazer o curso;
  • Preencha corretamente todos os dados solicitados;
  • Clique em ‘Inscrever’.

Curso de Pintor de Obras

Lembrando que para realizar a inscrição é preciso atender alguns requisitos que são obrigatórios, o candidato deve está pelo menos cursando o ensino fundamental ou já ter concluído, e ter no minimo 18 anos até o inicio das aulas, atendido esses requisitos pode prosseguir com a matricula.

Após a inscrição pelo site, vai ser informado uma data para que o candidato compareça na unidade para fazer a efetivação da matricula pessoalmente, será informado também os documentos necessários de apresentação, caso o candidato não apresente os documentos solicitados, a matricula não será efetivada.

Vale lembrar que o Senai tem um programa de gratuidade no qual o aluno concorre a realizar o curso sem pagar as mensalidade, é exigido alguns requisitos para que o candidato se encaixe no programa, o governo também disponibiliza de bolsas e financiamento para o candidato que não tem condições de arcar com os custos do curso, os programas são fieis e prouni, acesse o site do Senai e do governo para saber mais informações.

Como funciona o curso?

Curso de Pintor de Obras

O curso acontece de forma presencial na unidade escolhida pelo candidato, tem uma carga horária de 160 horas (dividido por duas partes uma de 88 horas e outra de 72 horas) apesar de ser ser uma carga horária curta teoricamente falando, durante o curso é abordar assuntos e temas de suma importância para a carreira profissional do aluno,.

O curso conta com aulas práticas na qual o aluno aprende fazendo, e aulas teóricas que conta também com materiais e equipamentos como apostilas, biblioteca, equipamentos de proteção individual e coletiva, kit multimídia (projetor, tela, computador), livros, misturador manual, furadeira, compressor de ar, máquina de pintura airlesse muito mais, juntando com a dedicação do aluno, esses itens são imprescindível para que o candidato se torne um profissional de sucesso.

Conteúdo trabalhado do curso

Curso de Pintor de Obras

No conteúdo do curso são abordados assuntos no qual vai vai ensinar o aluno pintar casas, prédios e outros tipos de imóveis. você vai aprender a analisar, planejar e executar serviços de pintura de proteção, renovação, embelezamento e limpeza, utilizando diferentes materiais, Separamos um pouco do conteúdo e carga horaria de cada conteúdo para que o candidato tenha uma noção do que vai estudar.

Aplicação de tinta e textura

  • Carga horária: 36;
  • Objetivo geral: Proporcionar o desenvolvimento de capacidades técnicas e de gestão, visando a aplicação de tintas e texturas em obras imobiliárias, orientado por projeto de produção;
  • Ambientes pedagógicos: Oficina de Pintura e Sala de Aula;
  • Materiais: Livros e Apostilas; Recursos Multimídias; Manuais Técnicos;
  • Equipamentos: Misturador Manual; Furadeira; Compressor de ar; Máquina de Pintura airless; – Perna Mecânica Andaime; Lixadeira Elétrica manual.

Preparação de substrato:

  • Carga horária: 52;
  • Objetivo geral: Proporcionar o desenvolvimento de capacidades técnicas e de gestão, visando a preparação do substrato para aplicação da pintura em obras imobiliárias;
  • Ambientes pedagógicos: Sala de Aula e Oficina de Pintura;
  • Materiais: Livros e Apostilas; Recursos Multimídias; Manuais Técnicos;
    leitura e interpretação de projetos
    Carga horária: 32
  • Objetivo geral: Proporcionar o desenvolvimento de fundamentos técnicos e científicos e de capacidades de gestão, visando a leitura e interpretação de projetos;
  • Ambientes pedagógicos: Sala de Aula e Biblioteca;
    introdução a contrução de edificios
  • Carga horária: 20;
  • Objetivo geral: Proporcionar o desenvolvimento de fundamentos técnicos e científicos e de  capacidades de gestão, visando identificação de componentes, tipologias e etapas de construção;
  • Materiais: Apostila, livros e Manuais;
  • Equipamentos: Kit multimídia (projetor, tela, computador) Quadro branco, aparelho de DVD, aparelho de televisão, flip Chart, escalímetro.

Se esse artigo te ajudou não esqueça de antes de sair deixar o seu comentário, boa sorte.

39 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *