Curso de Moda com Graduação Tecnológica em EAD – Senac

Você que está visitando o nosso site, sempre gostou de inventar moda? Então está no lugar certo, hoje vamos falar tudo sobre o curso de criação de moda do Senac, que é um curso que vai capacitar e deixar o aluno preparado para o mercado de trabalho na área da moda, vestuário, e tendencias.

O ramo da moda exige cada vez mais criatividade, curiosidade, pesquisa de mercado, visão competitiva, além do amor pela história da moda, arte, design, estilo e muito mais, então com esse curso você vai conseguir aprimorar o seu olhar estratégico e vai aprender a aplicar em todas as etapas dos processos, desde a elaboração, planejamento e execução até a implementação dos projetos.

Como já citado acima o curso capacita o aluno para criar uma coleção de moda voltada ao vestuário, que se destaque pela criatividade e que seja adequada ao público-alvo escolhido e atendendo as exigências do mercado. Continue lendo para saber como fazer a sua inscrição e para saber também mais informações sobre o curso.

Curso de Criação Moda com Graduação Tecnológica – Inscrição

O candidato pode realizar inscrição pessoalmente, é só comparecer à unidade que pretende fazer o curso com os documentos pessoais, o comprovante de endereço e o comprovante de nível de escolaridade, cópias e originais, para efetivar a sua matrícula, e lembrando que para concorrer a vaga o candidato deve atender a dois requisitos básicos porém obrigatórios, o candidato precisa possuir mais de 18 anos quando começar o curso e ter ensino médio completo.

Atendidos os dois requisitos básicos, você pode fazer a sua inscrição online ou direto na secretaria de uma unidade que ofereça o curso de cerimonialista como citado acima. Caso sua opção tenha sido fazer a inscrição pela internet, eis o passo a passo:

  • Acesse site do Senac do seu estado www.sp.senac.br
  • Escolha a unidade onde fará o curso;
  • Clique na opção ‘Cursos Livres’;
  • Escolha a opção ‘Cerimonial e Protocolo em Eventos’ dentre os vários cursos disponíveis que podem aparecer;
  • Preencha o formulário conforme orientação, com cuidado para não errar os dados, sob pena de cancelamento da vaga;
  • Clique em ‘Inscrever’ e aguarde a confirmação.

Ainda que você faça a inscrição pelo site do Senac, após concluir seu cadastro vai ser informado uma data na qual você terá que comparecer na unidade pessoalmente, portando seus documentos para efetivar a matricula.

Como funciona o curso?

O curso de moda funciona de forma que o aluno vai se capacitar para criar peças ou coleção de vestuários, visando a preferencia do seu ‘cliente’ que geralmente são lojas ou pessoas que estão a procura de tendências e querem está sempre atualizada(o) no mundo da moda.

O profissional formado em moda tem a escolha de atuar em equipe, como criador de coleções para confecções específicas ou atuar individualmente, como autônomo, criando e gerindo seu próprio negócio.

O curso de moda do Senac é visivelmente curto mas é um curso que abrange todo o assunto  e conteúdo necessitário para que o aluno possa atuar na área da moda, lembrando também que esse curso é uma ótima oportunidade para profissionais que já atuam na área da moda e estão interessados e desejam investir em sua formação e desenvolvimento.

Conteúdo trabalhado no curso

O curso moda engloba exercícios individuais, discussões em grupo, apresentação e discussão de vídeos, estudo de casos e simulações do mercado de trabalho. Alguns dos conteúdos abordados no curso são, o conceitos de moda contemporânea: o design de moda e os elementos que os influenciam e suas diversas manifestações.

  • Macrotendências e tendências: influências sócio-econômico-culturais como geradoras de tendências no processo de busca dos temas das coleções;
  • Criação de moda: as diferentes etapas do processo de criação de uma coleção de moda.

O Brasil está entre os oito maiores mercados consumidores de vestuário, cama, mesa e banho do mundo e foi o que mais cresceu nos últimos dez anos. A indústria da moda é o segundo maior empregador na indústria de transformação e também segundo maior gerador do primeiro emprego. A moda constitui uma grande cadeia integrada e, para enfrentar a concorrência, aposta nas diretrizes da inovação, da criatividade, do empreendedorismo.

Muitas são as formas atuais de produção e comercialização de produtos de moda: venda por varejo físico, vendas por catálogo, comércio eletrônico, exportação e prestação de serviço individual. Para atender essa nova demanda, o mercado necessita de profissionais qualificados e que possuam um diferencial. O profissional da área pode atuar em equipe, como autônomo ou dono de seu próprio negócio, criando coleções para confecções.

O reconhecimento da moda brasileira dentro e fora do país demanda profissionais qualificados. O Senac oferece diversos cursos na área de moda, como Técnico em Produção de Moda, Costureiro, Técnico em Modelagem do Vestuário e Vitrinista. Clique para conhecer os cursos e ingresse neste mercado de trabalho que conta com muitas possibilidades de desenvolvimento profissional.

Nosso artigo te ajudou? Fizemos com muito carinho para você que está a procurae uma profissão e precisa se especializar, não esqueça de antes de sair deixar o seu comentário.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *