Curso de Logística com Graduação Tecnológica – Senai

Nesse artigo vamos falar sobre o curso de logística, que é um curso de graduação tecnológica oferecido pelo Senac, e é um curso voltado para pessoas que estão a procura de uma especialização para entrar com mais facilidade no mercado de trabalho.

Todos nós sabemos que as empresas estão casa vez mais exigentes na hora de escolher seus funcionários, sendo assim, quem tem uma qualificação na maioria das vezes leva uma vantagem em meio aos outros candidatos que não tem nenhum tipo de especialização.

O de Logística capacita o aluno a atuar em operações logísticas. Isso significa colaborar no planejamento e execução de tarefas em empresas e indústrias, durante o curso o estudante aprende sobre procedimentos de transportes, armazenamento e distribuição nas cadeias de bens e serviços. Continue lendo para saber como realizar sua inscrição.

 Curso de Logística com Graduação Profissional

Para realizar a inscrição no curso de logística Senai é muito simples e existe duas opções, o candidato pode ir até a unidade Senai que escolheu para cursar, portando documento de identificação, comprovante de endereço e certificado escolar ou tem a opção de fazer a inscrição sem sair de casa, diretamente pelo portal oficial do Senai, caso escolha a opção de realizar a inscrição pelo site, criamos um passo a passo, veja abaixo.

  • Acesse o site do www.mundosenai.com.br
  • Escolha a sua localização ou o local mais próximo onde gostaria de fazer o curso;
  • Preencha corretamente todos os dados solicitados;
  • Clique em ‘Inscrever’.
  • Lembrando que para realizar a inscrição é preciso atender alguns requisitos que são obrigatórios, o candidato deve está pelo menos cursando o ensino
  • fundamental ou já ter concluído, e ter no minimo 18 anos até o inicio das aulas, atendido esses requisitos pode prosseguir com a matricula.

 

Após a inscrição pelo site, vai ser informado uma data para que o candidato compareça na unidade para fazer a efetivação da matricula pessoalmente, será informado também os documentos necessários de apresentação, caso o candidato não apresente os documentos solicitados, a matricula não será efetivada.

Vale lembrar que o Senai tem um programa de gratuidade no qual o aluno concorre a realizar o curso sem pagar as mensalidade, é exigido alguns requisitos para que o candidato se encaixe no programa, o governo também disponibiliza de bolsas e financiamento para o candidato que não tem condições de arcar com os custos do curso, os programas são fieis e prouni, acesse o site do Senai e do governo para saber mais informações.

Como funciona o curso?

Curso de Logistica

O curso funciona de forma presencial na unidade Senac escolhida pelo aluno no momento da inscrição, tem uma carga horaria total de 930 horas e é considerado um curso de nível médio e técnico, após a formação e a entrega do certificado o aluno já estará apto pra ingressar no mercado de trabalho.

O curso tem o objetivo de capacitar o aluno para executar, controlar e colaborar no planejamento dos processos e das operações logísticas, atendendo a suprimentos, produção e distribuição de bens e serviços, em conformidade com as normas de saúde, higiene, meio ambiente, segurança e legislação vigente.

O aluno desse curso também leva uma grande vantagem pois o Senai é uma instituição nacionalmente conhecida, e todos os profissionais que passar por esse curso são com certeza profissionais de excelência pois colocam em pratica tudo que aprendeu durante o curso.

Conteúdo trabalhado no curso

Curso de Logistica

O curso conta com conteúdos muito importante e que com certeza o aluno vai usar em algum momento na sua vida, e conteúdos que vão agregar na carreira profissional do candidato, sem contar que são aulas teóricas e práticas na qual o aluno aprende fazendo, com isso separamos um pouco do conteúdo que será abordado durante o curso, veja abaixo:

Gestão de suprimentos:

  • Carga horária: 100;
  • Objetivo geral: Compreender todas as fases e atividades relacionadas ao planejamento, programação e controle da aquisição de materiais, bem como das estratégias e regras adotadas na logística de suprimentos;
  • Ambientes pedagógicos: Sala de aula e Laboratório de Informática.
  • Materiais: Livros ou apostilas.

Armazenagem:

  • Carga horária: 100;
  • Objetivo geral: Conhecer a dinâmica e os equipamentos empregados nas atividades de recebimento, estocagem, separação e expedição de mercadorias, bem como para o controle dos estoques e das operações;
  • Ambientes pedagógicos: Sala de aula, Laboratório de Informática e Laboratório de logística;
  • Materiais: Livros, apostilas;

Introdução á logística:

  • Carga horária: 30;
  • Objetivo geral: Proporcionar uma visão geral da logística no mundo do trabalho, com suas atividades e interações nos diferentes segmentos empresariais;
  • Ambientes pedagógicos: Sala de aula e Laboratório de Informática;
  • Materiais: Livros, apostilas.

Fundamentos básicos para logística:

  • Carga horária: 90;
  • Objetivo geral: Proporcionar o desenvolvimento de fundamentos técnicos e científicos relacionados aos aplicativos básicos de informática, às operações elementares da matemática e à produção de textos para auxiliar na compreensão das capacidades técnicas relacionadas aos processos logísticos;
  • Ambientes pedagógicos: Laboratório de Informática e Sala de aula;
  • Materiais: Livros, apostilas.

Fizemos esse artigo com o intuito de ajudar você que clicou no nosso site porque está a procura de uma qualificação para ter mais oportunidades no mercado de trabalho, ou até mesmo pra você que já atua na área mas quer se especializar, então antes de sair não esqueça de deixar o seu comentário e boa sorte!

2 Comentários

  • Tenho interrce em trabalhar nesta area e adquirir conhecimento sobre logística

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *