Curso de Excel com Graduação Profissional – Senac

O curso de Excel do Senac foi elaborado para possibilitar ao aluno o primeiro contato com a planilha eletrônica, agregando informações básicas de cálculos com fórmulas e aplicação de funções. É direcionado ao público que necessita trabalhar com os principais recursos básicos de uma planilha e tem como objetivo deixar o aluno totalmente preparado para o mercado de trabalho, agregando também no seu currículo uma capacitação profissional.

Este curso destina-se a profissionais e estudantes que querem iniciar o aprendizado em planilha eletrônica e desejam se familiarizar com os seus recursos básicos. Pessoas que estão atuando no mercado de trabalho e pretendem aperfeiçoar os conhecimentos na criação de planilhas, gráficos, fórmulas matemáticas e aplicação de funções.

Tendo em vista também que, após o curso de Excel o aluno pode também está dando continuidade em outros cursos na área de informatica se especializando ainda mais, e saindo na frente sempre no caso uma vaga de trabalho. Continue lendo para saber como fazer a sua inscrição no curso.

Curso de Excel Tecnológico – Inscrição

O candidato pode realizar sua  inscrição pessoalmente, é só comparecer à unidade que pretende fazer o curso com os documentos pessoais, o comprovante de endereço e o comprovante de nível de escolaridade (cópias e originais) para efetivar a sua matrícula, e lembrando que para concorrer a vaga o candidato deve atender a alguns requisitos básicos porém obrigatórios.

É necessário que o participante tenha conhecimentos básicos do sistema operacional Windows (salvar arquivos, copiar, colar, criar, renomear e gerenciar pastas), ter idade mínima de 14 ano e ter no minimo o ensino fundamental 2 incompleto.

Atendidos requisitos básicos, você pode fazer a sua inscrição online ou direto na secretaria de uma unidade que ofereça o curso de cerimonialista como citado acima. Caso sua opção tenha sido fazer a inscrição pela internet, eis o passo a passo:

  • Acesse site do Senac do seu estado www.sp.senac.br
  • Escolha a unidade onde fará o curso;
  • Clique na opção ‘Cursos Livres’;
  • Escolha a opção ‘Cerimonial e Protocolo em Eventos’ dentre os vários cursos
  • disponíveis que podem aparecer;
  • Preencha o formulário conforme orientação, com cuidado para não errar os dados, sob pena de cancelamento da vaga;
  • Clique em ‘Inscrever’ e aguarde a confirmação.

Como funciona o curso?

 

Todo o material de estudo será disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cada módulo do curso é composto de: telas midiatizadas para estudo, documentos em formato PDF, atividades diversas e avaliação final

Apesar de fazer parte do cotidiano de grande parte das empresas, nem todo mundo pode dizer que domina o programa. É bem possível que você já tenha feito ao menos uma tabela ou gráfico mais simples, para alguma tarefa de trabalho ou estudo. Mas, se não conhece de fato tudo o que o Excel pode proporcionar, talvez não tenha noção do que está perdendo.

A carga horaria desse curso é de 24h, mesmo sendo pouca é abordado assuntos importantes no qual só depende do interesse do aluno para sair do curso já capacitado, levando em conta que não é qualquer pessoa que consegue manusear o Excel. Como alguns exemplos do uso do Excel, dentro de uma empresa, podemos citar os departamentos de logística que costumam utilizar o programa para controlar mercadorias:

  • O departamento de recursos humanos que utiliza de forma massiva para controlar folhas de pagamento, funcionários e etc,
  • O departamento de comunicação e marketing que utiliza o programa para organizar tabelas com datas de ações previstas, campanhas de comunicação e até para facilitar o controle do estoque de brindes,
  • O departamento de vendas, então, nem se fala, pois utiliza o Excel para o controle de contatos, comissões, vendas realizadas e precisam ser finalizadas, entre outros usos.

Conteúdo trabalhado no curso

 

São criadas situações que levam os participantes a colocarem em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula. Aplica diferentes conceitos de formatação, faz cálculos matemáticos em planilhas e trabalha com gráficos básicos. O curso aborda aulas teóricas e práticas em laboratório de informática, com apenas um aluno por micro, onde o participante realiza exercícios simultâneos às explicações do professor. Abaixo vamos citar alguns dos conteúdos que serão aplicados durante o curso:

  •  Conhecer a extensão e utilidade de uma planilha eletrônica;
  •  Inserir diferentes informações em uma planilha;
  •  Aplicar conceitos matemáticos na elaboração de uma planilha;
  •  Apresentar diferentes formatos para a planilha;
  •  Calcular utilizando fórmulas e funções;
  •  Salvar e imprimir;
  •  Abordar atividades do cotidiano;
  •  Criar gráficos básicos.

O aluno formado por este curso poderá aplicar os conhecimentos adquiridos em qualquer área que exija a criação de planilhas e gráficos, a aplicação de fórmulas matemáticas e outros recursos básicos do software Microsoft Excel.

Hoje o uso da planilha eletrônica é essencial para resolver questões relacionadas ao cotidiano das empresas. O Microsoft Excel permite agilidade na criação e edição de dados, elaboração de fórmulas variadas, aplicação de funções e gráficos, possibilitando ao profissional melhor desempenho na realização de cálculos.

Nosso artigo te ajudou? Fizemos com muito carinho para você que está a procura e uma profissão e precisa se especializar, não esqueça de antes de sair deixar o seu comentário.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *