Curso de Camareira com Graduação Superior

Nesse artigo vamos falar sobre uma grande instituição que oferece curso com graduação tecnológica, para os jovens e adultos que tem como objetivo um diploma profissional. Aqui você vai aprender mais sobre o curso de Camareira e Hotelaria do Senac, que vai abrir vagas para adultos e jovens que desejam ingressar na área.

O mercado de trabalho está exigindo cada vez mais que atualizemos nossos conhecimentos. O mercado de trabalho para Camareira não é diferente. Mas, há a necessidade de fazer curso técnico para organizar um quarto de hotel ou pousada? Responderemos essa questão com raciocínio lógico.

No Senac os alunos possuem aulas práticas e teóricas. Os laboratórios onde acontecem as aulas práticas são equipados adequadamente para a capacitação e aprendizagem dos alunos. Veja a seguir mais informações sobre o curso do Senac de Camareira, continue lendo.

Curso de Camareira com Graduação – Inscrição

Realizar a inscrição no curso é muito fácil. Vale lembrar que o SENAC abre inscrições para esse curso o ano inteiro. Você pode realizar a inscrição pela internet. Para isso, siga as instruções listadas a seguir:

  • Acesse o site do SENAC – www.senac.br;
  • Escolha a região do país em que deseja realizar o curso;
  • Em seguida escolha o estado; (abrirá uma nova página)
  • Na página subsequente, clique em cursos;
  • Escolha a modalidade a qual deseja cursar (este curso está disponível de modo presencial e à distância);
  • Clique no curso e preencha o formulário com suas informações;
  • Finalize a inscrição e aguarde a divulgação dos resultados.

Todavia, há alguns critérios estabelecidos pela instituição. Antes de realizar a inscrição, o candidato deve verificar se encaixa nestes pré-requisitos. Confira-os a seguir.

  • O candidato deve possuir renda familiar de até dois salários – equivalente a R$ 1.996;
  • Se já estiver matriculado em outro curso do SENAC, o candidato não poderá concorrer a uma bolsa;
  • Se já estiver concorrendo a uma bolsa em outro curso do SENAC também não poderá se inscrever;
  • Caso já tenha abandonado qualquer curso do SENAC não poderá se matricular. Cabe lembrar que o motivo não importa.

Como funciona o Curso

Este curso possui foco em quem deseja atuar no ramo hoteleiro. O tempo de duração é de 200 horas – equivalente a 5 semanas. O objetivo principal do curso é capacitar pessoas para limpar, arrumar, higienizar, arrumar, repor produtos de higiene e frigobar de apartamentos ou quartos de hospedarias, para manter o bem estar, conforto e comodidade dos hospedes.

Os professores são altamente qualificados para a função. Nas aulas práticas os alunos aprendem a lidar com as variadas situações ou imprevistos que ocorrem na rotina diária dos hotéis. No final do curso o aluno recebe um certificado de conclusão que, diga-se de passagem, é reconhecido em todo país.

O salário pode variar, mas calcula-se que a média salarial de uma camareira seja em torno de R$ 1.300, isso sem contar com os benefícios dados por algumas empresas.

Há duas candidatas na disputa por uma vaga de camareira. A candidata número 1 saiu recentemente do ensino médio e possui os conhecimentos adquiridos através da organização do lar. Já a candidata número 2 possui ensino médio completo e curso técnico de camareira. Qual candidata tem maiores chances de ser contratada?

Conteúdos do trabalhos

Embora a desenvoltura durante a entrevista conte para a contratação, o representante da empresa em questão optará pela escolha de um profissional capacitado na área. Isso porque dispensará treinamento para o serviço, pois a profissional saberá o que fazer.

Outro ponto que conta muito na hora da contratação é a instituição que realizou o curso. O SENAC é reconhecido em todo o país por formar profissionais através de conteúdo de ponta e professores altamente qualificados.
Uma camareira pode atuar em hotéis, resorts, flats, pousadas, cruzeiros e motéis, além disso, há alguns teatros que realizam a contratação deste tipo profissional.
Leia Também:

Uma das vantagens que o SENAC dá ao estudante é o encaminhamento a empresas especializadas, ou seja, após a conclusão do curso o profissional é encaminhado para trabalhar, sem nenhum custo adicional. Tal fato é realizado a partir de parcerias que a instituição estabelece com empresas do ramo. Cabe salientar que isso acontece em diversos

A crise econômica do país está afetando a vida de muitas pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho. A forma mais eficaz de burlar esse quadro é através da qualificação profissional. Depois de ler o nosso artigo de Camareira, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso conteúdo inscrito. Boa sorte!

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *