Veja como fazer o seu curso de Turismo

Nesse texto você vai entender um pouco mais do turismo e da cultura da América Central. A maioria dos viajantes para a Costa Rica tendem a vir na estação “seca”, que vai de dezembro a abril, evitando o que é comumente conhecido como a estação chuvosa, de maio a novembro.

No entanto, seus medos sobre a chuva são freqüentemente mal orientados, uma vez que a estação “verde” oferece alguns benefícios distintos para turistas e turistas ecológicos que desejam experimentar as florestas tropicais protegidas da Costa Rica, como o conhecido Parque Nacional Manual Antonio. Aqui estão dez razões pelas quais a temporada “verde” ainda é uma ótima época para visitar.

O padrão típico na estação chuvosa é ter dias ensolarados e noites chuvosas, ou um período de dias ensolarados, seguido por alguns dias chuvosos. Se você evitar o mês mais chuvoso de outubro, você terá a certeza de ainda ver muito sol. A seguir você vai ver mais informações sobre o curso de Turismo.

Veja alguns detalhes sobre o curso de turismo

Para os locais, esta é a estação ‘verde’, não a ‘chuvosa’. Mais chuva significa que as plantas prosperam e, para os amantes da natureza, esta é a melhor parte do ano, com a poeira sendo varrida e a abundância completa da selva que vem à tona.

CURSOS

Em terceiro lugar, é mais econômico. Geralmente, os custos de praticamente tudo, desde o preço dos aluguéis de férias até as excursões, são reduzidos na estação chuvosa, facilitando a visita do cliente em sua carteira. Em quarto lugar, você será capaz de evitar as multidões.

Qualquer um que tenha ficado em um dos parques nacionais em um fim de semana movimentado da “alta temporada” pode dizer que é difícil curtir as belas praias e observar os animais quando o local é invadido por câmeras empunhando turistas. Visitar quando há menos multidões faz com que tudo, desde relaxar na praia até uma refeição, seja uma experiência muito mais agradável.

CURSOS

Quinto, você pode sentar e aproveitar o show. Trovões nos trópicos são uma visão surpreendente. Muito mais poderosos e dramáticos do que aqueles nas regiões mais temperadas do mundo, estas são uma exibição impressionante de luz e som. Então, depois de uma ótima manhã na praia, deite-se na sua rede, beba uma xícara de café da Costa Rica e deixe o show começar.

Sexta, aproveite o seu descanso. Nada vai acalmá-lo para dormir mais rápido do que o som suave de chuvas lá fora, enquanto você está escondido em segurança em sua cama.

Conheça mais sobre a cultura da Costa Rica

Em sétimo lugar, você desfrutará de temperaturas mais confortáveis. A estação “seca” na Costa Rica é quente – muito quente e úmida também. Para quem gosta de uma temperatura mais moderada, a queda de alguns graus na estação chuvosa pode fazer toda a diferença. O ar ainda é agradável e quente, mas não é opressivo como nos meses de verão.

Oitos, aproveite a temporada de manga. A Costa Rica é rica em frutas e vegetais naturais, mas muitas árvores só dão frutos quando o verão termina. Um exemplo disso são as mangas – se você visitar a partir de junho, você pode literalmente pegar mangas maduras e suculentas do chão enquanto passa o dia.

Nono, nadadores e surfistas desfrutarão de ondas melhores. A Costa Rica é famosa por seu surfe matador ao longo das costas do Pacífico e do Caribe. Embora seja grande o ano todo, a estação verde é quando as ondas tendem a ser maiores e as ondas melhores.

Décima, experimente as manhãs das chuvas. Amanhecer após uma pesada noite de chuva é uma experiência mágica na Costa Rica. Enquanto o sol está nascendo e as nuvens se apagando, beba seu café enquanto observa a selva brilhando de frescor e inalando o ar fresco e perfumado. Deixe um comentário a seguir falando o que achou do nosso conteúdo escrito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *